O deputado estadual Lúdio Cabral (PT) afirmou que a eleição para o governo de Mato Grosso deve repetir a polarização política nacional, com dois blocos principais disputando o Palácio Paiaguás.
Segundo ele, a esquerda entra no processo eleitoral mais organizada, enquanto a direita deve enfrentar maior fragmentação devido ao número de pré-candidatos.
“Assim como a eleição nacional será muito disputada, essa disputa vai se refletir aqui em Mato Grosso e nós vamos ter dois campos, dois polos disputando a eleição”, disse.
No grupo da direita, são citados nomes como Otaviano Pivetta (Republicanos), Wellington Fagundes (PL) e Jayme Campos (União Brasil). Pela esquerda, a médica Natasha Slhessarenko (PSD) aparece como principal pré-candidata.
Lúdio avalia que a divisão entre os adversários pode impactar o cenário eleitoral.
“O campo à direita tem muitos candidatos e é um campo mais dividido. Nós estamos mais coesos no nosso campo”, afirmou.
Apesar disso, ele disse que o cenário ainda pode mudar até a definição oficial das candidaturas.
“A eleição é imponderável, mas a gente tem que trabalhar para disputar o segundo turno e para ganhar as eleições”, declarou.
O deputado afirmou que a estratégia da esquerda é levar Natasha Slhessarenko ao segundo turno e fortalecer seu nome na disputa.
“A eleição hoje aponta para ser uma eleição de dois turnos. E o nosso esforço será para colocar a Natasha no segundo turno”, disse.
Ele também avaliou que a pré-candidata ampliou sua capacidade de diálogo político em relação à disputa pela Prefeitura de Cuiabá em 2024.
“Em 2024 era o Lúdio de esquerda buscando diálogo com o centro. Nessa eleição é a Natasha de centro buscando diálogo com o centro e com o eleitor de esquerda”, concluiu.



