Imagens registradas pela câmera corporal de um agente de segurança revelaram novos detalhes sobre a morte de Igor Eduardo Hyppolito Rodrigues, de 45 anos, durante uma discussão de trânsito ocorrida na zona norte de São Paulo. (Veja vídeo no final da matéria)
O caso aconteceu no dia 29 de abril, na Avenida Raimundo Pereira de Magalhães, no bairro Jaraguá, e voltou a ganhar repercussão após a divulgação das gravações, que agora integram as investigações sobre a ocorrência.
As imagens mostram os momentos que antecederam os disparos contra Igor. Durante a abordagem, é possível ver uma discussão entre a vítima e o agente envolvido na ocorrência. Na sequência, o vídeo registra o instante em que os tiros são efetuados.
O conteúdo passou a circular nas redes sociais e trouxe novos elementos para a apuração dos fatos, ampliando o debate sobre a atuação em situações de confronto.
As circunstâncias que levaram aos disparos seguem sob análise. As gravações serão utilizadas para auxiliar na reconstituição da dinâmica da ocorrência e na verificação da conduta dos envolvidos.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública informou que o caso continua sendo investigado e confirmou que os agentes envolvidos foram afastados das atividades operacionais por determinação judicial até a conclusão das apurações.
A morte de Igor Eduardo Hyppolito Rodrigues segue sendo investigada. As imagens da câmera corporal são consideradas peças importantes para esclarecer os fatos, definir eventuais responsabilidades e verificar se os procedimentos adotados estavam de acordo com os protocolos previstos para esse tipo de situação.
Veja vídeo:



