26 de Junho de 2026

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO
logo

POLÍTICA Quinta-feira, 25 de Junho de 2026, 14:22 - A | A

Quinta-feira, 25 de Junho de 2026, 14h:22 - A | A

ATUAÇÃO EM BRASÍLIA

Rodrigo da Zaeli destina R$ 75 milhões a municípios de MT no primeiro ano de mandato

Segundo dados divulgados pela equipe do parlamentar, os investimentos alcançaram diferentes regiões de Mato Grosso

Tangará Online
REDAÇÃO

Levantamento consolidado pela equipe do mandato do deputado federal Rodrigo da Zaeli (PL-MT) aponta que o parlamentar destinou aproximadamente R$ 75 milhões para cerca de 80 municípios mato-grossenses durante seu primeiro ano na Câmara dos Deputados. Os recursos contemplam áreas como saúde, infraestrutura, agricultura, assistência social, educação especial e desenvolvimento regional.

Os números ganham destaque ao serem comparados com o índice de alinhamento ao Governo Federal divulgado pelo Radar do Congresso. De acordo com o levantamento, Rodrigo da Zaeli aparece entre os deputados federais de Mato Grosso com menor taxa de governismo da bancada, mantendo atuação independente em relação às pautas do Palácio do Planalto.

Mesmo com esse perfil político, o parlamentar conseguiu articular recursos para dezenas de cidades do estado, fortalecendo investimentos em setores considerados estratégicos pelas administrações municipais.

O dossiê elaborado pela equipe do mandato também destaca a importância histórica da representação de Rondonópolis na política nacional. Ao longo das últimas décadas, nomes como Wellington Fagundes, Adilton Sachetti e José Medeiros exerceram mandatos federais com atuação voltada para o desenvolvimento da região.

Segundo o levantamento, Rodrigo da Zaeli representa a continuidade dessa tradição de representação política, levando demandas dos municípios mato-grossenses para Brasília e ampliando a participação de Rondonópolis nas discussões nacionais.

Os dados apontam ainda que a distribuição dos recursos alcançou diferentes regiões do estado, beneficiando municípios de variados portes e fortalecendo ações voltadas ao desenvolvimento local. A expectativa é de que novos investimentos sejam articulados ao longo do mandato, ampliando o alcance das ações já iniciadas em diversas cidades de Mato Grosso.


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Tangará Online (tangaraonline.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Tangará Online (tangaraonline.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image