15 de Julho de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO
logo

GERAL Sexta-feira, 17 de Novembro de 2023, 08:48 - A | A

Sexta-feira, 17 de Novembro de 2023, 08h:48 - A | A

ARTIGO

Lifting da face sem cirurgia com endolaser

Dra Nayara Cerutti

Tenho certeza de que você ultimamente não para de ouvir que as faces mais rejuvenescidas, mesmo as mais maduras, acima de 45 anos, estão cada vez mais com aspecto natural. Os muitos procedimentos oferecidos pela harmonização facial têm proporcionado esse rejuvenescimento sem cortes e sem cicatrizes, e com novidades surgindo a todo momento. O queridinho do momento é o endolaser ou endolifting.

É uma nova revolução e uma excelente alternativa de tratamento para flacidez de pele e redução do volume de gordura. O endolaser é uma técnica avançada utilizada na face e no corpo para estimular a produção de colágeno, melhorar a textura da pele, reduzir rugas e flacidez e alcançar uma aparência facial muito mais jovem. Especialmente eficaz para tratar a flacidez da pele, proporciona um efeito lifting ao estimular a produção de colágeno.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

Essa tecnologia permite trabalhar em quase toda a face permitindo inclusive um efeito de blefaroplastia sem corte. Outra área que a tecnologia permite trabalhar, são as bolsas e as rugas e bolsas na área dos olhos. Geralmente a única opção era a cirurgia, agora podemos eliminar essas bolsas com a tecnologia do Endolaser.

O bigode chinês, o acúmulo de gordura na região da mandíbula chamada vulgarmente de bochechas de buldogue podem ser eliminadas e devolver o contorno facial. O tratamento é pouco invasivo, nas mãos de um bom profissional, muito seguro.

É importante ter alguns cuidados após o tratamento pós endolaser como, evitar exposição ao sol para evitar manchas nas regiões dos possíveis hematomas.

Assim, como na maioria dos procedimentos da harmonização facial, a aplicação de anestesia local será necessária para garantir que o paciente não sinta desconforto durante o procedimento.

Você deve estar se perguntando como essa tecnologia permite essas maravilhas?! O endolaser ou endolifting emite luz infravermelha que é direcionada para a pele através de uma fibra ótica fina.

O laser atua na camada mais superficial para melhora das rugas e devolve a firmeza da pele, estimulando a produção de colágeno e promovendo a regeneração celular. Atua também em uma camada um pouco mais profunda, no subcutâneo, para reduzir o volume do compartimento de gordura e promover um emagrecimento. Após o procedimento, pode haver um período de recuperação que varia de 5 a 10 dias. Pode incluir inchaço temporário, vermelhidão e desconforto leve. No entanto, esses efeitos costumam ser transitórios e podem ser gerenciados com gelo e medicamentos recomendados pelo profissional.

Os resultados são imediatamente visíveis e com o passar do tempo, o resultado fica ainda mais bonito pois leva algum tempo para o colágeno se regenerar e reconstruir a pele. Os pacientes começam a notar uma melhora gradual na textura da pele, na redução de rugas, flacidez e volume facial nas semanas e meses após o tratamento.

Embora ainda seja uma novidade no Brasil, o endolaser na harmonização facial vem para ficar diante dos resultados naturais e duradouros, sendo um grande aliado na reconstrução de um novo você!


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Tangará Online (tangaraonline.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Tangará Online (tangaraonline.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image