21 de Março de 2025

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO
logo

VARIEDADES Terça-feira, 17 de Dezembro de 2024, 11:17 - A | A

Terça-feira, 17 de Dezembro de 2024, 11h:17 - A | A

DA CADEIA

Kim Kardashian ajudou a libertar vítima de abuso sexual

DA FOLHAPRESS

Kim Kardashian teve papel importante na libertação de Dawn Jackson, 53, presa 25 anos atrás por esfaquear seu avô, por quem era abusada sexualmente.

 

A soltura foi anunciada nesta segunda-feira (16).O governador do estado de Nova Jersey anunciou a libertação de Jackson e mencionou a atuação da influenciadora.

 

"Kim merece um enorme crédito por isso", disse Phil Murphy.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

 

Segundo a revista People, a empresária conheceu o caso em 2019, quando Jackson a escreveu pedindo sua ajuda.

Acusada de assassinato de primeiro grau em 1999 e aconselhada a se declarar culpada para receber uma sentença de 30 anos, seu histórico de abuso sexual só foi revelado anos após a prisão.

 

'Eu podia sentir a dor dela pelas cartas", disse Kim à People. A influenciadora está cursando direito e vem se envolvendo na luta pela reforma criminal nos Estados Unidos.

 

Ela comoveu-se com o caso e mandou as correspondências a duas advogadas, Erin Haney e Jessica Jackson, que ajudaram a detenta a conseguir a liberdade.

 

Kim e Jackson teriam trocado correspondências durante os anos seguintes. Em 2020, a influenciadora expôs o caso em suas redes sociais.

 

Kim Kardashian também se envolveu no caso dos irmãos Menendez, presos em 1989 pela morte dos próprios pais e supostamente vítimas de abuso sexual.

 
 

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Tangará Online (tangaraonline.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Tangará Online (tangaraonline.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image