O governador Mauro Mendes (DEM) reforçou, nesta quinta-feira (29), que a Prefeitura de Cuiabá mente sobre os números de atendimentos em pacientes vindos do interior. O chefe do Executivo esclareceu que para receber as pessoas de outros municípios o Poder Executivo da capital recebe dos governos do estado e federal.
Por diversas vezes, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) alegou que a demanda de pacientes do interior era atribuição do Estado.
"Se a Prefeitura de Cuiabá falou isso, ela mentiu descaradamente. Quem falou isso é um mentiroso. Eu fui prefeito e conheço bem. Primeiro que recebe, ela é paga para isso. Eu nunca reclamei de atender, até porque o governo federal e o governo do estado paga à prefeitura para atender qualquer mato-grossense".
Mendes ainda citou o fato do governo abrir o Centro de Triagem da Covid-19 na Arena Pantanal, porque, segundo ele, o município não estava cumprindo seu papel na Baixada Cuiabana.
"Não está atendendo direito e nós tivemos que abrir a Arena Pantanal, porque ela (atenção básica) não estava funcionando, as pessoas estavam morrendo muito aqui", explicou.
O governador ainda voltou a reforçar que não irá ajudar gestão de prefeitos desonestos.
"Esse recado não é pra Cuiabá e Várzea Grande é a para o Estado inteiro, acho que nenhum cidadão de bem quer alguém desonesto administrando o seu dinheiro. Eu falo sempre que para o governo fazer todo esse conjunto de obras e investimentos, nós vamos precisar de prefeitos bons, trabalhadores e que sejam honestos. Por que eu não vou dar dinheiro pra ficar roubando", finalizou.