O Instituto Gazeta Dados divulgou nesta segunda-feira, 26, sua nova pesquisa de intenções de votos para Deputado Federal em Mato Grosso. O instituto ouviu eleitores de todas as regiões do Estado e confirmou a liderança da advogada Karen Rocha na disputa em Tangará da Serra.
A amostragem revela que Karen Rocha já está à frente do ex-deputado estadual Wagner Ramos e é a 1ª colocada na cidade. “Gazeta Dados é o mais tradicional instituto de Mato Grosso e mostra que já estamos na liderança em Tangará. Passamos o adversário e tenho convicção que vamos vencer no domingo”, destacou Karen Rocha.
Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).
Na última semana o Diário da Serra mostrou em pesquisa o crescimento extraordinário de Karen Rocha em Tangará da Serra. Ela apresentou uma evolução de 470% entre a primeira pesquisa divulgada em junho quando aparecia em 5º lugar com 1,68% e a segunda pesquisa do Diário quando assumiu a vice-liderança com 9,49% das intenções de votos.
Karen Rocha passa Wagner Ramos e assume liderança
Já na pesquisa de hoje, feita pelo Gazeta Dados em todas as regiões de Mato Grosso, Karen superou Wagner Ramos, alcançou o 1º lugar em Tangará e confirmou a tendência de crescimento na preferência do eleitorado local, impulsionando seu projeto regional.
“O Diário da Serra já tinha mostrado o nosso crescimento e agora o Gazeta Dados não deixa dúvidas. Estamos na liderança e vamos vencer. Peço a atenção de todos, pois até o dia da eleição podem surgir pesquisas tendenciosas de institutos desconhecidos, fake news e todo tipo de politicagem para tentar prejudicar nossa candidatura. Fica o alerta”, pontuou a candidata.
Karen é a candidata com menor índice de rejeição
Ainda sobre a pesquisa Diário da Serra divulgada na última semana, antes da Gazeta Dados, Karen Rocha, segundo o levantamento, é a candidata a Federal de Tangará da Serra com o menor índice de rejeição.
Wagner Ramos é o candidato com o maior índice de rejeição, conforme a pesquisa do Diário da Serra mostra. O ex-deputado figura espontaneamente com 8,46% de rejeição, enquanto Karen Rocha é rejeitada por apenas 0,26% dos entrevistados.
SOBRE A PESQUISA GAZETA DADOS
Pesquisa espontânea realizada entre 22 a 25 de setembro com 1080 pessoas de forma presencial. A metodologia da pesquisa é Survey, com realização de entrevistas utilizando questionário estruturado junto a uma amostra representativa populacional do Estado de Mato Grosso, abrangendo 46 municípios das regiões norte, nordeste, sudoeste, centro sul e sudeste.
A pesquisa usa amostra por quotas, proporcionais às características sócio econômicas da população. A margem de erro é de 3,0 pontos percentuais para mais ou para menos, com um intervalo de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob o nº MT-01203/2022.
SOBRE A PESQUISA DIÁRIO DA SERRA
A pesquisa do Diário da Serra foi realizada de 18 a 21 de setembro em 25 bairros de Tangará da Serra, além da Gleba Triângulo e distritos de São Jorge, São Joaquim e Progresso, ouvindo 390 eleitores, sendo registrada junto à Justiça Eleitoral com o número MT-09012/2022 no dia 17 de setembro de 2022. A margem de erro da pesquisa é de 5 pontos percentuais para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%.