Quatro nomes ganham força no grupo liderado pelo prefeito Zema Fernandes (PP) para disputar a sua sucessão em 2024, são eles: Edivaldo de Sá, Marlene Júlia, Rubilan Nunes e Flávio de Sá.
Liderado pelo gestor municipal de segundo mandato, o grupo já começou a se articular para as eleições municipais de 2024, na disputa pela sucessão na Prefeitura de Nortelândia.
O grupo governista já ventila quatro nomes para encarar a disputa eleitoral e vencer as eleições municipais.
São eles: o advogado, empresário do ramo de comunicação e radialista Edivaldo de Sá; a professora e secretária municipal de administração e finanças Marlene Júlia, o ex-vereador, ex-presidente da Câmara, ex-secretário de saúde Rubilan Nunes de Oliveira e o ex-vereador e secretário municipal de saúde Flávio de Sá.
Os postulantes promovem atuação nos bastidores, a fim de viabilizarem seus nomes para a disputa de 2024. O nome será definido em pesquisa popular, o mais citado pelos eleitores será o candidato.
O prefeito Zema Fernandes, principal líder do grupo governista, afirmou que os nomes representam a força do grupo, e aposta num entendimento pelo nome que tiver melhor aceitação popular e conseguir aglutinar apoio político e eleitoral para disputar a eleição em 2024.
“Em relação a esse projeto político que acontecerá em 2024, quando teremos eleições municipais, eu vejo com todas as condições de elegermos alguém com capacidade para promover uma gestão capaz de atender os anseios da população. São bons nomes, e no momento certo vamos medir a popularidade de cada um e assim definirmos um bom candidato a prefeito de Nortelândia. Mas, nós temos muita água para correr debaixo da ponte”, disse.
Os nomes já estão sendo mencionados no grupo, que não descarta uma composição para somar forças e vencer as eleições municipais, declarou o prefeito.
“É certo que o que temos que fazer é aguardar, dar tempo ao tempo. As eleições são em 2024 e nós ainda estamos em 2022, terminando uma eleição nacional. O que eu posso dizer é que temos bons nomes e estamos discutindo com o grupo estas opções e vamos aprimorar o debate interno. No entanto o nome será definido por uma pesquisa de opinião pública, o que tiver maior aceitação é o candidato e daí vamos compor com outras forças politicas”, completou Zema Fernandes.
Apesar disso, ele afirmou que ainda está cedo para tratar sobre o assunto.
“Eu analiso que nos saímos muito fortes da eleição estadual, pois os candidatos apoiados pelo grupo a estadual teve mais de 1.100 votos. Agora, o que vai acontecer em 2024 depende muito da nossa capacidade em continuar entregando resultado, pois foi entregando resultados que nós tivemos essa excelente aprovação e ainda temos muitas obras para serem executadas”, finalizou.
Outros nomes estão sendo mencionados na política municipal, como o do ex-vereador, ex-presidente da Câmara Municipal e candidato derrotado nas eleições de 2020 Mariano Gomes, o também derrotado nas eleições passadas Gilmar Gomes, e do vereador Neto Benevides.