Três criminosos trocaram tiros com policiais militares e capotaram um carro, modelo Golf, com placas de Várzea Grande, na manhã desta quarta-feira (18), no km 616 da BR-163, próximo de Nova Mutum (240 km de Cuiabá).
De acordo com informações do site Agitos Mutum, um caminhoneiro teria sido vítima de assalto na BR-163, na noite de terça-feira (17). Três criminosos teriam abordado o homem e o levado para um cativeiro em uma região de mata.
Na manhã de quarta-feira, um dos suspeitos teria ido às margens da rodovia, onde pegaria carona com um comparsa. Ao ver um veículo se aproximando, acenou para o motorista, entretanto, quando percebeu que não era seu comparsa, abandonou o caminhoneiro e fugiu.
O motorista seria um fazendeiro, que levou o caminhoneiro até à Delegacia de Polícia, onde a situação foi relatada. Então a Polícia Civil saiu em busca dos criminosos, que foram localizados, mas resistiram a abordagem.
Houve perseguição por cerca de 10 km e até troca de tiros. O motorista perdeu o controle e capotou. Uma arma de fogo calibre 38 foi apreendida. Os criminosos foram levados ao Hospital Municipal de Nova Mutum. O estado de saúde não foi informado.