Os donos de um lava a jato localizado no Bairro Jardim Cuiabá, na Capital, foram presos nesta quarta-feira (18), acusados de terem assediado e ameaçado pelo menos seis adolescentes, com idades entre 12 e 13 anos.
O lava a jato dos suspeitos fica no caminho da escola onde as vítimas estudam e, por isso, elas passam na frente do local diariamente.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada pelo diretor da unidade de ensino, após as menores terem denunciado o caso.
Quando a Polícia Militar chegou na escola, as alunas contaram que a situação ocorre há vários dias.
Uma delas relatou que um dos suspeitos – de 67 anos – oferece dinheiro para que ela entre no lava a jato sozinha e chegou, inclusive, a persegui-la de motocicleta, pedindo a todo o momento o número de seu celular.
Em uma das tentativas de persuadi-la, o homem chegou a segurá-la à força, mas foi impedido pelas demais estudantes que a acompanhavam.
Segundo elas, ao passarem novamente na frente do local ontem, o outro suspeito, de 31 anos, as abordou e disse que, caso contassem algo para a Polícia ou para os pais, iria matá-las.
Conforme o BO, o homem afirmou que eles tinham armas guardadas no lava a jato.
A PM foi até o estabelecimento dos suspeitos e os prendeu. Eles foram encaminhados para a delegacia e autuados por importunação ofensiva ao pudor.