Na manhã de hoje (26), duas pacientes do HMC procuraram a imprensa para denunciar a postura desrespeitosa por parte dos profissionais da limpeza do hospital. As mulheres, que preferiram não se identificar, contaram que se sentiram ofendidas pela forma como as prestadoras de serviços as trataram no quarto de observação.
Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).
Segundo as denunciantes, a discussão teve início por conta de um sanitário de uso comum que estava “sujo demais”. “A funcionária da limpeza chegou alterada e nem sequer esperou o paciente que estava no banheiro sair de lá. Ela batia o rodo e gritava palavras inadequadas, insultando a todos”, relatou uma delas.
Outra enferma afirmou que o banheiro em questão é utilizado por mais de vinte pessoas e acrescentou que o local não é usado somente pelos pacientes em observação, outros indivíduos de fora da ala também fazem uso do ambiente.
“A faxineira começou a dizer que não limparia a área novamente e a deixaria suja para que aprendêssemos. Acredito que foi falta de respeito da parte delas, visto a situação em que estamos, pois, nem todos são culpados”, completou o relato.