06 de Dezembro de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO
logo

GERAL Quinta-feira, 28 de Novembro de 2024, 10:03 - A | A

Quinta-feira, 28 de Novembro de 2024, 10h:03 - A | A

XCMG/EXTRA

Máquinas chinesas conquistam produtores em exposição internacional

Exposição Internacional está sendo realizada em Primavera do Leste, comparticipação da Extra Máquinas, representante da indústria chinesa XCMG

Redação

A 1ª Exposição Internacional de Máquinas Agrícolas da China (CIAME), realizada em Primavera do Leste (231 km ao sul de Cuiabá) nesta semana, conquistou os produtores de Mato Grosso, com maquinários robustos e cheios de muita tecnologia. A XCMG, que está entre as três maiores fabricantes do mundo de máquinas pesadas, esteve presente com exposição de diversos modelos que já são vendidos no Brasil, principalmente pela Extra Máquinas.

Mais de 30 empresas participam do evento, que marca os 50 anos de relações diplomáticas entre o Brasil e a China. A Extra Máquinas, a maior representante da indústria chinesa XCMG no país e que atende Mato Grosso, Goiás, Pará e São Paulo, foi a única empresa de máquinas pesadas no evento e apresentou produtos da linha amarela (construção) e tratores usados em áreas agrícolas.

"Trouxemos os nossos produtos mais modernos para o agronegócio, com uma linha de maquinários extremamente produtiva. Um dos destaques é o trator agrícola XT864-5EBR, que potencializa a produção das fazendas com tecnologia e alta performance", explica o diretor da Extra Máquinas, Pérsio Briante.

Aliada do produtor não só para aumentar a eficiência no campo, as tecnologias têm sido cada vez mais usadas para garantir uma melhor gestão na produção, além de aumentar a sustentabilidade, na chamada agricultura 5.0.

"O produtor necessita da tecnologia de ponta para otimizar seu tempo. E, nesse processo, os maquinários de médio e grande porte são essenciais, uma vez que o trabalho não é somente na lavoura, mas, também, no dia a dia da fazenda. Só assim poderá alcançar os melhores resultados e garantir a competitividade no mercado internacional", avalia Briante.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

Nesse cenário com maior demanda de tecnologia, a XCMG se destaca com um alto volume de produção e com maquinários que, apesar de serem desenvolvidos com tecnologia chinesa, foram adaptados às condições de temperatura e solo encontrados no Brasil.

"A XCMG produz 10 mil máquinas por ano no Brasil e apresentou lançamentos este ano, como escavadeiras e caminhões elétricos voltados para o agronegócio, justamente por enxergar o imenso potencial agrícola do nosso país. Temos uma grande economia em que a produção agrícola mantém sua solidez mesmo com as instabilidades do mercado", enfatiza ainda o diretor da Extra Máquinas.

Estiveram presentes na feira Li Hanguang - Presidente da XCMG América Latina, Tian Dong Vice-Presidente América Latina, Pérsio Briante CEO do Grupo Extra Máquinas (XCMG no Mato Grosso), César Miranda - Secretário de Desenvolvimento Econômico do governo do Mato Grosso, Wang Deyang Vice-Diretor de assuntos de desenvolvimento do comércio exterior do Governo da China e Marcos Bravin - Presidente do Sindicato Rural de Primavera do Leste participaram da cerimônia de abertura da CIAME 2024.


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Tangará Online (tangaraonline.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Tangará Online (tangaraonline.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image