22 de Maio de 2025

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO
logo

EDUCAÇÃO Segunda-feira, 19 de Maio de 2025, 10:12 - A | A

Segunda-feira, 19 de Maio de 2025, 10h:12 - A | A

PRÊMIO PONTE PARA O TRABALHO

Escolas da Rede Estadual são reconhecidas em premiação nacional por incentivar estudantes em programas de estágio

Redação

Duas escolas da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso estão entre as cinco unidades contempladas na 2ª edição do Prêmio “Ponte para o Trabalho”. A iniciativa nacional reconhece instituições educacionais, empresas e órgãos que mais apoiam nas vagas de estágios.

Para a Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT), o resultado reforça o compromisso da rede estadual com a valorização do protagonismo juvenil e a integração entre teoria e prática no ambiente escolar.

A cerimônia de premiação foi realizada em São Paulo, com a presença de representantes de órgãos e instituições de todo o país. Na oportunidade, foi realizada a entrega de 15 troféus para as instituições que se destacaram pelo maior número de estudantes contratados em 2024 como estagiários por mediação do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE).

As escolas de Mato Grosso premiadas foram Escola Estadual Albert Einstein, localizada em Guarantã do Norte, com 148 alunos cadastrados para estagiários, e Escola Estadual Ulisses Guimarães, em Campo Verde, com 123 contratados. As unidades receberam o troféu pela categoria Ensino Médio, em 4º e 5º lugar, respectivamente.

Em 1º lugar, ficou a Escola Estadual Celina Saraiva – Esplanada/BA; em 2º, a Escola Estadual Antônio de Costa Brito – Acajutiba/BA e em 3º lugar, a Escola Estadual de Tempo Integral de Santa Inês – Santa Inês/BA.

Para o secretário de Estado de Educação, Alan Porto, a conquista é resultado de uma política educacional focada em preparar os estudantes para os desafios da vida profissional.

“Esse prêmio mostra que nossas escolas estão alinhadas às demandas contemporâneas, estimulando nos alunos a capacidade de empreender, inovar e se inserir no mundo do trabalho com responsabilidade e criatividade”, destacou.

Nesta edição, o prêmio “Ponte para o Trabalho” trouxe uma pesquisa com dados inéditos exibida pelo Instituto Locomotiva e apresentação do presidente do Instituto, Renato Meirelles.


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Tangará Online (tangaraonline.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Tangará Online (tangaraonline.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image