22 de Julho de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO
logo

CIDADES Terça-feira, 12 de Dezembro de 2023, 10:21 - A | A

Terça-feira, 12 de Dezembro de 2023, 10h:21 - A | A

10 PONTOS CRÍTICOS

Sob alerta de desmoronamento, Portão do Inferno tem novo deslizamento de terra

Gazeta Digital

Mais uma vez foi registrado um deslizamento de terra no Portão do Inferno, na MT-251, em Chapada dos Guimarães (65 km ao norte de Cuiabá). Registro ocorreu na tarde desta segunda-feira (11), após chuva na região. Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra) aponta "problemas" geológicos no trecho.

 

Corpo de Bombeiros e Defesa Civil foram ao local para análise da situação e o tráfego permaneceu interditado. A prefeitura da cidade faz a limpeza da via.

 

A Sinfra informou que "não tem muito o que fazer no momento", pois toda a parte geológica do Parque Nacional de Chapada dos Guimarães está sob coordenação do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). No entanto, garantiu adorar medidas emergenciais, como proibição da passagem de veículos pesados na estrada e sinalizar o risco de deslizamento aos demais motoristas.

 

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

 

"A rodovia estadual está inscrita em um parque nacional, a parte geológica do parque é coordenada pelo ICMBio e estamos em tratativas para conter essas rupturas que causam o desmoronamento, para podemos adotar as medidas necessárias", disse a engenheira da Sinfra, Nívea Casolare.

 

Irregularidades

 

Relatório contratado pela Sinfra mostrou 10 pontos sob risco de deslizamento no ponto turístico e foi encaminhado ao ICMbio com pedido de urgência na autorização dos reparos no Parque Nacional de Chapada dos Guimarães. Ainda não houve resposta.

 

Conforme o governo, uma empresa de consultoria especializada fez o relatório e constatou pontos de risco de acidente geotécnico, entre os km 42 e 48 da rodovia - dentro da área do Parque Nacional, sendo que 3 pontos são considerados mais críticos.


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Tangará Online (tangaraonline.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Tangará Online (tangaraonline.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image