22 de Julho de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO
logo

AGRONEGÓCIO Terça-feira, 05 de Dezembro de 2023, 10:55 - A | A

Terça-feira, 05 de Dezembro de 2023, 10h:55 - A | A

NEGÓCIOS

Gigante do agro adquire importante empresa paranaense

Agrolink

O Grupo Safras concluiu a aquisição da COPAGRI, empresa paranaense atuante em vários estados brasileiros, com destaque para uma nova planta industrial em Mato Grosso para processar mais de 700 mil toneladas de soja a partir de 2024. A COPAGRI realizou uma transação de cerca de R US$ 2,5 bilhões no último ano fiscal, sendo também ativo na exportação de grãos.

Com a aquisição, o Grupo Safras, sediado em Sorriso, MT, expande seus negócios para o processamento de soja e trading, tornando-se um dos maiores conglomerados do setor. O grupo se destaca pela verticalização, cobrindo desde a produção no campo até o grão industrializado.

A aquisição resultará em um faturamento superior a R$ 7 bilhões na próxima safra. As etapas futuras incluem manter o foco em governança, fortalecer as operações, criar valor com melhorias logísticas e expandir para outras fases da produção de soja e milho. O CEO da Safras Agroindustrial, Pedro Morais Filho, ressalta que a operação proporciona sinergias que, ao aumentar a eficiência e a economia, resultarão em um crescimento significativo na lucratividade. Sabemos que os efeitos práticos serão sentidos mais para o próximo ano, mas algumas medidas já se mostraram bastante positivas”, assinala ele. 

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

Outro ponto que ele destaca como atrativo é a capacidade de crescimento, principalmente no setor de biocombustíveis, com a estrutura industrial adicionada após a aquisição e utilização do know-how já existente no grupo através de sua indústria de etanol, a mais antiga no MT com produção através do milho. Com a incorporação, os números do grupo devem crescer, assim como os investimentos. “Pretendemos investir em novos armazéns e na planta de biodiesel”, destaca Pedro de Moraes Filho.

 

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Tangará Online (tangaraonline.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Tangará Online (tangaraonline.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image