15 de Julho de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO
logo

VARIEDADES Sexta-feira, 22 de Dezembro de 2023, 10:53 - A | A

Sexta-feira, 22 de Dezembro de 2023, 10h:53 - A | A

'NÃO TINHA CAPACIDADE'

Regina Duarte revela arrependimento por passagem na política

DA ISTOÉ

Ao dar uma entrevista para a jornalista Leda Nagle, a atriz Regina Duarte, 76, que foi secretária da Cultura do governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), em 2020, revelou ter se arrependido de ter entrado na política.

 
 

“Não estava preparada para isso. Esse foi meu grande problema. Meu interesse em fazer alguma coisa pela cultura do país fez com que eu assumisse uma coisa pela qual eu não estava preparada. Fiquei muito triste pelo sonho que eu alimentei de fazer alguma coisa importante para a categoria. Mas eu não consegui. Sabia que não ia conseguir. Então, eu falava para mim mesma: ‘bem feito, viu! Se meteu aí a ser secretária de cultura sem ter capacidade para isso’”, disse Regina.

 
“Nos poucos encontros que a gente teve nos corredores em Brasília, ele (Bolsonaro) olhava para mim e dizia: ‘isso aqui não é para você não’. Quando eu fui tomar café com ele para pedir para sair, ele falou assim: ‘temos que arrumar alguma coisa para ela’, e sugeriu para eu ficar na Cinemateca de São Paulo, porque tinha que dar uma disfarçada de ‘porque está tirando a Regina?’ Está tirando a Regina, não! A Regina quer sair, quer ficar perto dos netos, em São Paulo”, explicou.

Na sabatina, Regina Duarte ainda reforçou que não pretende voltar à TV: “Não penso em voltar à televisão. Mas claro que se surgir uma coisa que eu não tenha feito ainda, que seja uma coisa fascinante, que me desperta uma paixão. Mas gosto da ideia de dirigir teatro.”


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Tangará Online (tangaraonline.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Tangará Online (tangaraonline.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image