A cantora Simony teve as contas bancárias penhoradas pela Justiça de São Paulo em razão de uma dívida de cerca de R$ 6,1 mil com uma personal shopper em Miami, nos Estados Unidos.
Em 2013, Simony contratou a profissional para auxiliá-la a comprar um enxoval de bebê em Miami.
No transcorrer do segundo dia de compras, no entanto, o cartão de crédito de Simony não autorizou determinado pagamento.
Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).
Segundo a ação judicial, a personal usou seu próprio cartão para pagar os valores, a pedido da cantora, que havia lhe prometido fazer uma transferência bancária assim que retornasse ao hotel. Até hoje não foi feita.
A penhora das contas bancárias foi determinada pelo juiz Bruno Paes Straforini. Cerca de R$ 5.300 foram encontrados nas contas de Simony, que ficou famosa com o grupo musical "Turma do Balão Mágico", formado em 1982.
Cantora diz passar por dificuldades financeiras
A defesa da cantora tentou desbloquear os recursos dizendo que os valores são "impenhoráveis", citando o Código de Processo Civil.
"Os valores bloqueados nas contas bancárias são oriundos de sua fonte de renda (publicidades realizadas) e, também, do recebimento da pensão alimentícia de seu filho, sendo que tais quantias são imprescindíveis para a subsistência da mesma", afirmou à Justiça
Na ação, a cantora disse passar por dificuldades financeiras, mas que tinha interesse em estabelecer uma composição amigável, com o parcelamento da dívida.
Não houve acordo.