17 de Março de 2025

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO
logo

VARIEDADES Terça-feira, 17 de Dezembro de 2024, 15:50 - A | A

Terça-feira, 17 de Dezembro de 2024, 15h:50 - A | A

“Tô bem resguardado”

Hytalo Santos se pronuncia sobre investigação de MP

Influenciador declara que já teve outras denúncias parecidas e que está "tranquilo" sobre isso

Portal Leo Dias

Nesta terça-feira (17/12), Hytalo Santos fez um pronunciamento sobre a repercussão da investigação do Ministério Público de Paraíba (MPPB) acerca de uma suposta exploração de imagens de menores. O influenciador declarou que as suas “filhas”, as adolescentes que protagonizam a produção de conteúdo de suas redes sociais, são emancipadas e que as mães estão totalmente de acordo com tudo. Ele afirma que “está bem instruído e resguardado”, visto que não é a primeira vez que ele recebe denúncias desse tipo. Oportal LeoDiasnão irá repercutir os nomes citados por Hytalo por se tratar de menores de idade.

“As pessoas acham que esse é um assunto que eu tenho medo de falar, na minha casa frequenta pessoas, minhas crias, que passa uma boa parte de tempo comigo e boa parte com as mães, as mães sempre acompanharam tudo”, começa ele, citando duas de suas “filhas” que geralmente geram mais “polêmica”: “Vez ou outra tem umas denúncias, as pessoas acham que elas tem 13 e 14 anos. Quando tem muita repercussão negativa eu sempre sou acionado”.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

“As mães concordaram com isso, eu tenho um bom relacionamento com todas as mães, tudo o que acontece lá em casa, tem consentimento das mães e das meninas que são emancipadas […] Minhas costas são largas e estou aqui para enfrentar o que eu preciso enfrentar”, alega.

Ele cita um caso no Rio de Janeiro em que o Conselho Tutelar foi acionado contra ele. Hytalo detalha que conversou com os conselheiros tutelares e que o caso foi arquivado após o órgão conhecer a “história das meninas” e tomar conhecimento da autorização das mães. Ele cita que atualmente possui documentações de autorização assinada de imagem e de voz quando está com as suas “filhas”.

“Tá tudo bem, qualquer coisa que agente é acionado a gente vai lá, eu tenho minha equipe jurídica, as mães das meninas também […] Venhamos e convenhamos de onde a gente veio e de onde as meninas saíram, era motivo pra todo mundo bater palma mas pra quê se é melhor criticar? Porque ninguém fala que eu botei todo mundo na escola, pessoas que não estudavam mais? A mãe não estava mais conseguindo colocar no eixo […] Deus sabe lá o que tinha acontecido se eu não tivesse aparecido”, afirma o influenciador.

“Eu tô super bem instruído e resguardado, mas pra você que amou esse assunto, achando que isso era uma coisa que ia me fazer cair, gente tá tudo bem, vou continuar fazendo o que faço, quando eu for ser acionado eu vou responder, vou levar as mães, a documentação, tá tudo bem”, finaliza ele, afirmando que vai querer a “indenização” das repercussões falsas sobre o assunto.

O que diz o Ministério Público?

Em contato com o portal LeoDias, o Ministério Público da Paraíba informou que há uma apuração acerca de denúncias vindas do Conselho Tutelar de Bayeux acerca dos conteúdos do influenciador envolvendo as menores. Leia abaixo o comunicado na íntegra:

“A promotora de Justiça, Ana Maria França – que atua na área da defesa dos direitos da criança e do adolescente no município de Bayeux – confirmou que há um procedimento na Promotoria de Justiça que apura denúncias contra o influenciador digital, Hytalo Santos.

A representante do Ministério Público da Paraíba afirma, no entanto, que a apuração ainda está em curso. Por esse motivo, e também pelo fato de que o procedimento envolveria crianças e adolescentes, a promotora não dará entrevistas ou detalhes sobre essa investigação.

Ana Maria França confirmou apenas que o MPPB tomou conhecimento do caso, por meio de denúncia feita ao Disque 100, a qual relatava uma possível exploração de crianças e adolescentes por meio de danças com conotação sexual. Foi instaurado o procedimento para apurar o conteúdo das postagens e vídeos divulgados pelo influenciador, as idades das pessoas que aparecem nesses vídeos e o vínculo delas com ele.

O Ministério Público também está acompanhando a atuação do Conselho Tutelar nesse caso. ‘Estou aguardando as informações requeridas. Vamos analisar tudo a fim de identificar eventuais práticas delituosas previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente. Se confirmadas, o MPPB tomará as medidas cabíveis’”.


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Tangará Online (tangaraonline.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Tangará Online (tangaraonline.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image