25 de Março de 2025

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO
logo

VARIEDADES Quinta-feira, 12 de Dezembro de 2024, 11:10 - A | A

Quinta-feira, 12 de Dezembro de 2024, 11h:10 - A | A

SAIBA MAIS

Filme Queer impressiona com cenas quentes de Daniel Craig

DO METRÓPOLES

Queer, o novo filme de Luca Guadagnino, estreia no Brasil nesta quinta-feira (12/12) com uma proposta ousada.

 

Baseado no livro homônimo de William S. Burroughs, a trama acompanha Lee, um expatriado americano na Cidade do México, interpretado por Daniel Craig, em sua obsessão por um jovem ex-oficial da marinha, Allerton, vivido por Drew Starkey.

 

Com temas como desejo, solidão e obsessão, a comparação com Rivais, outro filme do diretor lançado neste ano, é inevitável.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

 

Apesar de também explorar muito a sensualidade, enquanto Rivais joga com a tensão de um jogo psicológico entre seus personagens principais, Queer se dedica a explorar a obsessão unilateral de Lee por Allerton, um desejo que se transforma em uma busca desesperada por compreensão e reciprocidade – o que chega a ser até sombrio.

Daniel Craig é o ponto alto do filme. A interpretação de Lee, um homem perdido, imerso em vícios e em busca de um amor impossível, traz profundidade para trama. Em suas andanças pela Cidade do México, Craig constrói um personagem solitário e com uma constante sensação de vazio.

 

Guadagnino foca na tensão sexual e emocional entre Lee e Allerton. As cenas íntimas são intensas e sem nenhum pudor, o que também pode assustar algumas pessoas. Além de explícitas, elas também são muitas e prolongadas, o que geralmente é difícil ver nos cinemas.

 

Apesar da profundidade da primeira parte, a segunda metade do filme, que tem duração de 2 horas e 15 minutos, leva a história para um lugar confuso.

 

A busca de Lee, que é viciado em drogas, por Ayahuasca, uma planta alucinógena, pela América do Sul, pode causar confusão no público, já que a trama se perde entre alucinações e flashbacks do protagonista. Do meio para o final, o filme perde ritmo.


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Tangará Online (tangaraonline.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Tangará Online (tangaraonline.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image