14 de Julho de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO
logo

VARIEDADES Sexta-feira, 29 de Dezembro de 2023, 16:44 - A | A

Sexta-feira, 29 de Dezembro de 2023, 16h:44 - A | A

FAKE NEWS

Dono do Choquei presta depoimento após caso de suicídio

DA ISTOÉ

Rafael Souza, dono do perfil Choquei, prestou depoimento à Polícia Civil na quinta-feira, 28, sobre o caso de suicídio da jovem Jéssica Canedo após fake news envolvendo o nome dela e de Whindersson Nunes.

 

O perfil divulgou uma nota em que informou sua participação na investigação do caso.

 

“O proprietário do Choquei prestou esclarecimentos à Polícia Civil de Minas Gerais e apresentou fatos e documentos que contribuem para elucidar o episódio e dar a real dimensão do papel da Choquei no caso”, completou.

 

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

 

 

“Foram fornecidas provas sobre o fato gerador da notícia falsa – que foi publicada originalmente por um outro perfil e republicada posteriormente pela Choquei – e foram disponibilizadas imagens de diálogos que mostram os procedimentos adotados assim que a falsidade foi descoberta, como a retirada imediata do conteúdo falso republicado”, finalizou.A Polícia Civil informou pelo X (antigo Twitter) que Rafael foi ouvido por meio de videoconferência e na companhia de seu advogado.

 

 

Relembre o caso:

 

Jéssica Canedo, que residia em Araguari (MG), foi encontrada morta após ser alvo de ataques nas redes sociais por causa de um suposto relacionamento com o humorista Whindersson Nunes.

 

Os dois chegaram a negar a informação, mas o caso já havia se espalhado nas páginas de fofoca. Jéssica pediu para que a fake news fosse retirada do ar, mas não foi atendido.Após o ocorrido, o ministro dos Direitos Humanos e Cidadania, Silvio de Almeida, declarou que a regulação das redes sociais é um “imperativo civilizatório”.

 

“A irresponsabilidade das empresas que regem as redes sociais diante de conteúdos que outros irresponsáveis e mesmo criminosos nela propagam tem destruído famílias e impossibilitado uma vida social minimamente saudável”, escreveu.


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Tangará Online (tangaraonline.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Tangará Online (tangaraonline.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image