14 de Julho de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO
logo

VARIEDADES Terça-feira, 12 de Dezembro de 2023, 10:29 - A | A

Terça-feira, 12 de Dezembro de 2023, 10h:29 - A | A

FALECEU

Cantora sul-africana Zahara morre aos 36 anos

DA ISTOÉ

A cantora sul-africana Bulelwa Mkutukana, mais conhecida por seu nome artístico Zahara, faleceu na segunda-feira, aos 36 anos, em um hospital de Johannesburgo, anunciaram o ministro da Cultura e a gravadora da artista.

“Muito triste com a morte de @ZaharaSA”, lamentou o ministro da Cultura, Zizi Kodwa, na rede social X. “Zahara e sua guitarra tiveram um impacto incrível e duradouro na música sul-africana”, acrescentou. A gravadora Warner Music Africa afirmou que está de “luto”.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

A cantora havia sido “hospitalizada no mês passado com dores”, segundo a família.

Zahara falou publicamente sobre sua luta contra o alcoolismo e seu empresário revelou em 2019 que ela sofria de doença hepática.

De origem modesta, Zahara conquistou o sucesso com seu primeiro álbum, “Loliwe”, de 2011.

Cantando em inglês e em sua língua materna, xhosa, um dos idiomas oficiais da África do Sul, Zahara era comparada com as americanas Tracy Chapman e India Arie.


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Tangará Online (tangaraonline.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Tangará Online (tangaraonline.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image