A procura pela vacina contra a Poliomielite continua baixa em Tangará da Serra. Desde o dia 30 de agosto, equipes da saúde municipal levam a vacina até as escolas públicas e particulares. Mas ainda assim, a meta que é atingir 95% das crianças de 1 a menores de 5 anos, está longe de ser alcançada. Não passa dos 40%.
Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).
Aqui em Tangará da Serra, pouco mais de 6.500 crianças devem ser imunizadas até o final da campanha, mas até agora, só foram imunizadas, 1.900.
“A procura pela vacinação contra a poliomielite continua baixa. Infelizmente os pais não estão se conscientizando de que a doença pode voltar caso os filhos não sejam imunizados”,
reforça o coordenador da Vigilância Epidemiológica, Fabrício Queiroz.
Lembrando que a vacinação contra a Poliomielite segue normalmente em todas as Unidades de Saúde da Família até o dia 30 de setembro. A campanha foi prorrogada pelo Ministério da Saúde.
“A gente faz um trabalho de prevenção, a vacina é de graça e está disponível para todas as crianças menores de cinco anos, mas é preciso que os pais sejam responsáveis e levem os filhos nas unidades de saúde ou autorizem a vacinação dos pequenos nas escolas onde estudam. Este é o momento, não podemos deixar a poliomielite voltar”,
salienta o coordenador da Vigilância Epidemiológica.