O governo do Estado anunciou ontem (quarta, 20) a habilitação, em Tangará da Serra, de 10 unidades de terapia intensiva (UTIs) pediátricas conveniadas pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).
As UTIs já poderão funcionar a partir da próxima segunda-feira (25), no Hospital Santa Ângela.
A confirmação veio através do vereador Eduardo Sanches (Republicanos) e do ex-deputado estadual Wagner Ramos (UB), que estavam na capital do Estado para uma reunião política e acabaram recebendo a informação do governador Mauro Mendes. “Acabamos de ter a informação junto ao governador que serão habilitadas, na segunda-feira (25), os 10 leitos de UTIs pediátricas no Hospital Santa Ângela”, postou Eduardo Sanches, ao lado de Wagner Ramos, em sua página no Facebook.
Articulação
Ainda ontem, a prefeitura de Tangará da Serra emitiu nota informando que a implantação das UTIs pediátricas começou a ser articulada no último dia 11, na Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), em reunião com a presença da Secretária Adjunta de Saúde do Estado, Fabiana Cristina da Silva Bardi, do prefeito Vander Masson, do deputado estadual Dr. João, da diretora do Escritório Regional de Saúde, Flávia Pizolleo Alves Fabrini, e do diretor administrativo do Hospital Santa Ângela, Emílio Belai.
A implantação das UTIs foi alinhavada em detalhes na última segunda-feira (18), em outra reunião com a mesma pauta e os mesmos participantes, desta vez em Tangará da Serra, nas dependências do próprio Hospital Santa Ângela.
Déficit
Mato Grosso possui um grande déficit de UTIs pediátricas. Com a entrada em operação das 10 unidades no Santa Ângela, Tangará da Serra passa a contar com 20% do total de UTIs pediátricas disponíveis no estado.
Por outro lado, segue o processo para implantação do centro cirúrgico e de leitos de UTIs gerais no Hospital Municipal. Segundo revelado pelo prefeito Vander Masson, a questão deverá ser fechada ainda esse ano, com realização de certame licitatório e apoio do governo estadual.