Com o Decreto número 186/2019 o Prefeito Fábio Martins Junqueira, criou e regulamentou a Sala da Ouvidoria do SUS em Tangará da Serra, sob a coordenação da Ouvidoria Geral do Município. O objetivo do Chefe do Executivo com o decreto é garantir aos cidadãos tangaraenses o direito de serem ouvidos em relação às demandas relacionadas à Saúde Pública.
Sobre o trabalho que vem sendo desenvolvido, o Ouvidor Geral do Município, Alberto Fernando Ambrósio, destaca que tem ouvido pacientes que buscam tratamento de saúde não só no âmbito da Sala da Ouvidoria localizada no prédio da Prefeitura.
“Atuamos in loco, pelo menos por meio período por dia, na Sala da Ouvidoria do SUS anexo à recepção da UPA, onde atendemos reclamações, sugestões e requerimentos, como também coletamos diariamente pesquisa de satisfação do usuário do serviço público de saúde”, informou, frisando que visitas às Unidades de Saúde do Município ocorrem regularmente.
“É um corpo a corpo com o paciente usuário do SUS para, ou resolver o problema de atendimento, ou ouvi-lo a respeito do que a gestão poderia melhorar no SUS. Quanto as visitas periódicas nas Unidades de Saúde da Família, o trabalho ocorre seja atendendo denúncias, seja ouvindo a população e de igual forma coletando a opinião dos pacientes sobre o serviço disponibilizado na Atenção Básica de Saúde da Família”, pontuou Ambrósio.
CONTATO – A Ouvidoria Geral de Tangará da Serra informa o contato pelo qual qualquer cidadão pode apresentar denúncias, reclamações ou mesmo sugestões. O e-mail é [email protected], o whatszapp é 65 98402 8595, telefone 3311 4835, telefone gratuito 0800 647 4411, ou ainda através de formulário eletrônico de acesso no site www.tangaradaserra.mt.gov.br/ouvidoria. O reclamante ou solicitante pode solicitar sigilo com relação a fonte.