25 de Junho de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO
logo

SAÚDE Quinta-feira, 26 de Novembro de 2020, 11:05 - A | A

Quinta-feira, 26 de Novembro de 2020, 11h:05 - A | A

EXAMES

Prevenção: servidores da PGE fazem teste da Covid-19

Redação

Os servidores da Procuradoria Geral do Estado (PGE) realizaram nesta quinta-feira (26.11) o teste RT-PCR que detecta a presença do vírus da Covid-19.  A medida é preventiva e visa manter os cuidados na instituição. Cerca de 40 servidores farão o exame e o resultado deve ser apresentado em até dois dias.

Os exames são feitos por uma equipe de enfermagem da Secretaria de Estado de Saúde (SES). As amostras são coletadas com swabs (cotonetes) de nasofaringe (nariz). Em casos de resultados positivos, o servidor é afastado das atividades presenciais por 15 dias.

As ações de prevenção vêm sendo adotadas pelo Governo do Estado desde o início da pandemia também nas demais secretarias, assim como a desinfecção dos prédios de forma periódica. Os exames diagnósticos são uma das principais recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) para controlar a disseminação do novo coronavírus.

Para atender a demanda da população, Governo do Estado instalou em julho deste ano o Centro de Triagem da Covid-19.  Na estrutura montada na Arena Pantanal são realizados testes rápidos para pessoas que apresentam sintomas leves da doença. A retirada de senha para atendimento pode ser feita no local ou pelo site.

O horário de atendimento é de segunda a sexta, das 7h às 19h. A Arena Pantanal está localizada na Av. Agrícola Paes de Barros, s/n, no bairro Verdão, em Cuiabá. O serviço é disponibilizado gratuitamente. Conforme o último levantamento da SES, em Mato Grosso foram confirmados 56.937 mil casos da Covid-19 e 4.111 mil óbitos em decorrência do coronavírus.


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Tangará Online (tangaraonline.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Tangará Online (tangaraonline.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image