Buscando atingir a meta de 95% da vacinação da Poliomielite em crianças de 1 a 4 anos 11 meses e 29 dias, a Secretaria de Saúde de Tangará da Serra realizará nesta quinta-feira, 29 de setembro, mais um mutirão de Multivacinação, dessa vez no Distrito de Progresso.
Segundo a secretária Adjunta de Ações em Saúde, Erislane Oliveira, o número de crianças vacinadas ainda é muito baixo.
“Teremos Campanha de Multivacinação e da Poliomielite na Unidade da Família no Distrito de Progresso e convidamos toda a população para aproveitar esse momento no dia 29, que é o penúltimo dia da campanha da pólio. Ainda estamos com uma baixa cobertura e a gente está pedindo para os pais aproveitarem esse momento e levar a criança para atualizar o cartão de vacinação”,
convida a gestora.
Os atendimentos serão das 8h às 10h e das 14h às 16h, na Unidade da Família do Progresso.
Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).
Para facilitar para os pais que trabalham durante a semana, a equipe da secretaria realizou no último sábado, 24, um mutirão e com ele a imunização alcançada foi de 48,60%. Mas mesmo assim, a elevação da porcentagem foi pequena, uma vez que antes do mutirão era 41.07%.
O público-alvo a ser vacinado em Tangará da Serra é de 6.605 crianças, mas até o momento apenas 3.210 foram vacinadas. A meta é alcançar 95% desse total, mas até o momento a cobertura vacinal alcançou apenas 48.60%. Os dados de Tangará da Serra seguem a média nacional quanto a baixa adesão à vacinação da Poliomielite. Prova disso, é que a campanha iniciou no dia 8 de agosto e deveria terminar no dia 9 de setembro, mas com a baixa procura, acabou sendo prorrogada para 30 de setembro.
Em todo o país a meta é imunizar 95% do público-alvo, formado por 14,3 milhões de crianças menores de 5 anos. Até o último sábado, 6 milhões de doses contra a pólio haviam sido aplicadas durante a campanha.