06 de Outubro de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO
logo

SAÚDE Segunda-feira, 07 de Novembro de 2022, 11:14 - A | A

Segunda-feira, 07 de Novembro de 2022, 11h:14 - A | A

TANGARÁ DA SERRA

Município busca selo para certificar eliminação da transmissão da síflis e do hiv

diario da serra

Tangará da Serra está entre os três municípios do estado em busca do Selo de Boas Práticas para certificar a eliminação da transmissão vertical da Sífilis e do HIV. Equipes do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde estiveram em Tangará da Serra por dois dias fazendo uma visita técnica.

O prefeito Vander Masson participou de uma dessas reuniões e reforça o apoio à qualificação das equipes através da educação permanente e continuada para a melhoria da qualidade da assistência a saúde da população tangaraense.

A visita técnica é a penúltima etapa que o município precisa passar para receber o selo.

“Independentemente do resultado, a gente já sai na frente no sentido da qualificação da equipe e organização do processo de trabalho”,

afirmou a secretária de Saúde, Gicelly Zanatta.

De acordo com o Ministério da Saúde, o selo surgiu a partir de uma ação da Organização Mundial da Saúde (OMS) que estabeleceu a certificação por meio de Selos de Boas Práticas a países com elevada prevalência de HIV e Sífilis em gestantes, mas que apresentam indicadores e metas de impacto e processo próximos da eliminação da transmissão vertical desses agravos.

“O selo é um reconhecimento do importante trabalho das nossas equipes prestados à população”,

reforçou a secretária Adjunta de Saúde, Erislane Oliveira. O resultado de todas as etapas sai no final deste mês.


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Tangará Online (tangaraonline.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Tangará Online (tangaraonline.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image