Tangará da Serra está entre os três municípios do estado em busca do Selo de Boas Práticas para certificar a eliminação da transmissão vertical da Sífilis e do HIV. Equipes do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde estiveram em Tangará da Serra por dois dias fazendo uma visita técnica.
O prefeito Vander Masson participou de uma dessas reuniões e reforça o apoio à qualificação das equipes através da educação permanente e continuada para a melhoria da qualidade da assistência a saúde da população tangaraense.
A visita técnica é a penúltima etapa que o município precisa passar para receber o selo.
“Independentemente do resultado, a gente já sai na frente no sentido da qualificação da equipe e organização do processo de trabalho”,
afirmou a secretária de Saúde, Gicelly Zanatta.
De acordo com o Ministério da Saúde, o selo surgiu a partir de uma ação da Organização Mundial da Saúde (OMS) que estabeleceu a certificação por meio de Selos de Boas Práticas a países com elevada prevalência de HIV e Sífilis em gestantes, mas que apresentam indicadores e metas de impacto e processo próximos da eliminação da transmissão vertical desses agravos.
“O selo é um reconhecimento do importante trabalho das nossas equipes prestados à população”,
reforçou a secretária Adjunta de Saúde, Erislane Oliveira. O resultado de todas as etapas sai no final deste mês.