17 de Junho de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO
logo

SAÚDE Terça-feira, 28 de Maio de 2024, 10:20 - A | A

Terça-feira, 28 de Maio de 2024, 10h:20 - A | A

ESTADO DE ALERTA

Ministério intensifica monitoramento da dengue no estado

Informação foi divulgada na manhã desta segunda-feira (27) pelo comando do Centro de Operações de Emergência do estado

Redação

O Ministério da Saúde intensificou o monitoramento da transmissão de dengue no Rio Grande do Sul. As mais recentes projeções indicam queda no número de casos da doença nas próximas semanas. A informação foi divulgada, na manhã desta segunda (27), pelo comando do Centro de Operações de Emergência do estado (COE-RS).

O coordenador do COE, Rodrigo Stabile, explica que mesmo antes das enchentes que devastaram 97% do território gaúcho, a doença estava em alta. “Já vínhamos observamos um aumento expressivo da dengue. Havia no estado um aumento crescente ao longo dos anos, o que não é comum por causa das condições climáticas”, pondera.

A vigilância espera que, nas próximas semanas, o cenário mude. “O frio começou. O curso normal da doença, da incidência, deve começar a cair agora”, aposta. O estado registra, até o momento, quase 5 mil casos de dengue.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

Stabile alerta que o Rio Grande do Sul possui áreas preservadas e que dão condições para a reprodução do mosquito Aedes Aegypti. Por isso, os cuidados devem ser permanentes, mesmo durante a calamidade.

O Ministério da Saúde enviou ao estado um total de 31,5 mil doses da vacina contra a doença


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Tangará Online (tangaraonline.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Tangará Online (tangaraonline.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image