17 de Junho de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO
logo

SAÚDE Terça-feira, 28 de Maio de 2024, 10:17 - A | A

Terça-feira, 28 de Maio de 2024, 10h:17 - A | A

PLANEJAMENTO

Ministério da Saúde integra comitiva federal em visita a Caxias do Sul

Ao lado do vice-presidente da República e ministro Geraldo Alckmin, o secretário de APS, Felipe Proenço, tratou dos impactos das enchentes no Rio Grande do Sul

Redação

O secretário nacional de Atenção Primária à Saúde e coordenador do Centro de Operações de Emergências (COE-RS), Felipe Proenço, participou da comitiva do governo federal nesta segunda-feira (27) em visitas a cidade de Caxias do Sul. O município da serra gaúcha também foi afetado pelas enchentes do Rio Grande do Sul.

Junto com o vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin; o atual ministro-chefe da Secretaria Extraordinária de Apoio à Reconstrução do Rio Grande do Sul, Paulo Pimenta; o deputado federal, Dionilso Marcon; e os deputados estaduais Pepe Vargas, Miguel Rossetto e Ronaldo Zülke; Proenço se reuniu com trabalhadores e representantes das cooperativas e outros serviços.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

Além da agenda com trabalhadores, o secretário visitou as unidades de saúde do município. “Tivemos uma agenda intensa, onde nos reunimos com a Secretaria Municipal de Saúde de Caxias do Sul, recebendo as demandas do município e planejando as próximas atividades. Visitamos a Unidade Básica de Saúde (UBS) de Vila Cristina, que foi afetada pelas enchentes. Essa UBS necessitará de reconstrução. Além disso, estivemos no Hospital Geral de Caxias do Sul, que atende exclusivamente pelo SUS e é uma referência para a região. Foi uma agenda bastante produtiva”, afirmou Proenço.


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Tangará Online (tangaraonline.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Tangará Online (tangaraonline.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image