Responsável por fornecer sangue para todos os hospitais públicos e privados de Tangará da Serra, bem como para Campo Novo do Parecis, Sapezal, Brasnorte, Nova Olímpia e Denise, a Unidade de Coleta e Transfusão de Tangará da Serra (Unitan) está com o estoque em situação crítica e por isso precisa da ajuda de doares que não estejam doando regularmente, e de novos para apoiar a instituição.
“A Unitan mais uma vez, vem através desse convite, convocar os doadores ou aqueles que queiram iniciar as suas doações que venham até a Unitan porque estaremos aqui esperando, prontos para receber vocês nesse ato de amor e cuidado ao próximo”,
convida a enfermeira Juliana Gramarim, gestora do Banco de Sangue de Tangará da Serra, destacando que a baixa nas doações preocupa.
“A Unitan mantêm o seu estoque crítico e precisa continuar o fornecimento de sangue para toda a região. Então, a gente conta com presença de vocês aqui durante a semana”,
pontua a enfermeira.
Para doar a pessoa deve apresentar um documento oficial com foto, estar saudável, bem alimentado e hidratados. Não estar fazendo nenhum tratamento médico ou odontológico. Se tiver se vacinado contra o Covid a doação somente poderá ocorrer sete dias após. Se for a vacina da gripe, 30 dias. As demais vacinas serão avaliadas durante a triagem clínica.
“Se estiverem saudáveis, podem vir até a Unitan, pois precisamos de um estoque grande”,
ressaltou Juliana.
A Unitan está localizada na Rua Benedito Pereira de Oliveira, ao lado do Gao, próxima a Upa, no Jardim Europa. Os atendimentos são das 7h30 às 11h e das 13h30 às 17h.