Dados do boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), na tarde desta segunda-feira (23), apontam que 265 pessoas estão internadas e mais de 5,1 mil cumprem isolamento domiciliar por conta da covid-19 no estado.
Ainda de acordo com o balanço, 528 contágios e oito mortes foram notificadas nas últimas 24 horas devido à pandemia do novo coronavírus.
Com a atualização, Mato Grosso passa a contabilizar 155,4 mil contágios e 4.097 óbitos em decorrência da doença.
Além disso, o estado tem hoje uma ocupação de 34,25% das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), enquanto de leitos de enfermarias é de 14%. Ambos os índices dizem respeito à taxa de uso total, considerando pacientes com covid-19 ou outras doenças.
Cuiabá, Rondonópolis e Várzea Grande são as cidades mato-grossenses com maior número de infectados. Porém, cidades como Lucas do Rio Verde, Tangará da Serra, Primavera do Leste, Cáceres, Nova Mutum, Sinop e Sorriso também têm números altos.
No Brasil, mais de seis milhões de contágios já foram notificados, dos quais em cerca de 169,1 mil ocorrências as vítimas não resistiram e morreram.