A morte do ex-deputado estadual e federal, Ricardo Corrêa, em decorrência da covid-19, nesta terça-feira (10), levou várias personalidades da política mato-grossenses a prestar solidariedade à familia e amigo ex-politico. O governo do Estado decretou luto oficial de 3 dias.
O governador Mauro Mendes (DEM) expressou solidariedade aos familiares e amigos. “Que Deus possa confortar o coração da família e dos amigos neste momento de perda”.
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), também se solidarizou com a morte do ex-parlamentar. “Deixo registrado os meus sentimentos à família enlutada. Que Deus os ampare”, declarou.
Com uma despedida mais acalorada, o senador Wellington Fagundes (PL) lamentou a perda de Corrêa.
"Hoje perdi um grande amigo. Um companheiro de vida, de política, de toda minha família. Além de tudo, o deputado Ricardo Corrêa era um líder nato, que carregava consigo uma simpatia fácil, uma marca registrada"
Ainda desejou que a família fosse reconfortada. "Quero enviar as minhas boas vibrações, orações e desejos de consolação à família, aos amigos e todos aqueles que, assim como eu, admiravam este grande homem. Fique com Deus, meu amigo!".
Em Barra do Garças, prefeito Roberto Farias (PSD) em nome da população se despediu do político. "Neste momento difícil da despedida, rogamos a Deus que o receba na morada Celestial e que o Espírito Santo Consolador esteja com amigos e familiares".
O secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso (Sedec), César Miranda, também prestou condolências aos familiares.
Veja as notas na íntegra
Emanuel Pinheiro
O prefeito de Cuiabá e candidato à reeleição, Emanuel Pinheiro (MDB), lamenta o falecimento na tarde desta terça-feira (10), do ex-deputado estadual e federal, Ricardo Corrêa. Ele estava internado em um hospital particular de São Paulo e não resistiu às complicações causadas pela Covid.
“Deixo registrado os meus sentimentos à família enlutada. Que Deus os ampare”, declarou o prefeito.
Corrêa foi deputado estadual entre 1979 e 1987. Assumiu cargo na Câmara dos Deputados entre os anos de 1993 e 1994.
Ele também prestou serviços como secretário das pastas da Indústria, Comércio e Turismo do Estado de Mato Grosso, de Obras e Serviços Públicos do Estado e foi diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).
Roberto Farias
O prefeito Roberto Farias, em nome da população de Barra do Garças, lamenta com pesar, o falecimento do ex-deputado estadual, ex-deputado federal e ex-secretário de Estado, Ricardo José Santa Cecília Corrêa, ocorrido nesta terça-feira (10) na cidade de São Paulo, vítima da Covid-19.
Ricardo Corrêa faz parte da história de Barra do Garças. Chegou a cidade na década de 70, como empresário no ramo de máquinas agrícolas e iniciou carreira política como deputado estadual. Foi também secretário de Obras do Estado na gestão dos governadores Júlio Campos e Rogério Sales, deputado federal e diretor-geral do DNIT.
Mesmo residindo em Cuiabá, Ricardo era um apaixonado por Barra do Garças. Como deputado estadual e secretário de obras, conseguiu viabilizar vários benefícios para a cidade e região, como a pavimentação das BRs-070 e 158, arquibancadas do estádio Zeca Costa e ainda mantinha seu domicílio eleitoral na cidade.
Neste momento difícil da despedida, rogamos a Deus que o receba na morada Celestial e que o Espírito Santo Consolador esteja com amigos e familiares.
Ricardo Corrêa deixa esposa, três de filhos e netos.
César Miranda
O secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso, César Miranda, lamenta o falecimento do ex -deputado federal por Mato Grosso Ricardo Corrêa (PSD) nesta terça-feira (10.11), em São Paulo, em decorrência de complicações da covid-19.
Ricardo Corrêa foi secretário de Estado de Indústria e Comércio de Mato Grosso nos anos de 1983 a 1984 e em 2002. Que Deus possa recebe-lo em seus braços e confortar familiares e amigos.
Wellington Fagundes
Hoje perdi um grande amigo. Um companheiro de vida, de política, de toda minha família. Além de tudo, o deputado Ricardo Corrêa era um líder nato, que carregava consigo uma simpatia fácil, uma marca registrada.
Tenho a certeza de que, por sua vida e sua generosidade acima de todas as causas, ele está ao lado de Deus neste momento, que o quis como quem recorre ao filho para ter ainda mais felicidade.
Quero enviar as minhas boas vibrações, orações e desejos de consolação à família, aos amigos e todos aqueles que, assim como eu, admiravam este grande homem chamado Ricardo Corrêa. Fique com Deus, meu amigo!
Mauro Mendes
O Governo de Mato Grosso lamenta o falecimento do ex-deputado federal e estadual Ricardo Corrêa, aos 78 anos, em decorrência da Covid-19, nesta terça-feira (10.11). O governador Mauro Mendes decretou luto oficial de três dias, que será publicado no Diário Oficial do Estado.
O ex-parlamentar estava internado em Unidade de Terapia Intensiva de um hospital particular em São Paulo, mas não resistiu às complicações da doença.
Mauro Mendes expressou solidariedade aos familiares e amigos. “Que Deus possa confortar o coração da família e dos amigos neste momento de perda”.
Ricardo Corrêa assumiu o mandato como deputado federal entre os anos de 1993 e 1994, após licença do titular Joaquim Sucena. Como deputado estadual, permaneceu na Assembleia Legislativa de 1979 a 1987.
No Governo do Estado ele ocupou os cargos de secretário da Indústria, Comércio e Turismo de Mato Grosso, secretário de Obras e Serviços Públicos e chefe do Escritório de Representação de Mato Grosso em São Paulo. Ele também foi diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e de Obras e Viação Pública.