O candidato à Prefeitura de Sinop (500km ao norte de Cuiabá), Roberto Doner (PSD), foi alvo de acusações de pedofilia na manhã desta quinta-feira (5). Dois vídeos que estão circulando nas redes sociais contam relatos de duas jovens que apontam supostos abusos comedidos pelo candidato, que nega as acusações.
Em uma das filmagens, uma mulher revela que Dorner engravidou uma menina de 13 anos que possuía deficiência mental. "Na época em que eu cheguei aqui, conheci uma menina de 13 anos que ele engravidou. Uma débil mental , uma menina deficiente mental, coitadinha. Nunca deu um centavo para ajudar ela em nada até hoje. E ele levava ela para balsa e só devolvia para mãe só segunda-feira", cita no relato.
Em outro vídeo, o ex-deputado é acusado de aliciar uma jovem após uma entrevista de emprego. O relato de uma moça, que se diz ser amiga da família da vítima, conta que o fato teria ocorrido no ano de 2012. Ela conta que a jovem teria ido até a empresa de Dorner com o intuito de participar de uma entrevista de emprego.
Após a conversa, o candidato teria se oferecido para levar a garota para casa, foi neste momento em que Roberto começou a passar a mão nela. A mulher relata que a criança saiu do carro aos prantos. Conforme a denúncia, a moça conta que após o acontecido, o candidato teria ameaçado a família da vítima que acabou se mudando da cidade naquela ocasião.
A denunciante ainda diz que Dorner usa do poder aquisitivo para abafar casos como este.
Outro lado
Procurado , Roberto Dorner classificou como "apócrifo" e "fake news" os vídeos que o acusam de ter engravidado uma criança de 13 anos. "Toda campanha tem essas mentiras surgem. Não existe isso pelo amor de Deus", afirmou.
Dorner afirma que os referidos vídeos estão sendo disseminados pelos seus adversários na disputa à Prefeitura de Sinop e que seus advogados já estão preparando várias ações na justiça contra quem estaria publicando tais vídeos.
"Segundo informações que recebemos e ainda estão checando, quem está divulgando isso no whathsapp é um tal de Marcão da Cientec. Temos prints e vamos exigir punição dos responsáveis por essas mentiras e calúnias graves", completa.
Roberto Dorner também ameaçou o portal . "E vocês tomem cuidado em divulgar isso, porque vocês serão responsabilizados depois", finalizou. (Colaborou Pablo Rodrigo)
Confira os depoimentos: