15 de Julho de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO
logo

POLÍTICA Sexta-feira, 24 de Novembro de 2023, 10:39 - A | A

Sexta-feira, 24 de Novembro de 2023, 10h:39 - A | A

FIM DA INTERVENÇÃO

Vereadores de Cuiabá aprovam Comissão de Transição na Saúde

Gazeta Digital

Comissão de Transição na Saúde foi aprovada na manhã desta quinta-feira (23), na Câmara Municipal de Cuiabá. A proposta é do vereador Luiz Fernando (Republicanos) e foi acolhida com 15 votos favoráveis. A escolha dos membros da equipe será realizada na próxima segunda-feira (27). Intervenção na saúde da Capital termina em 31 de dezembro, como determinou o Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT).

 

Para o parlamentar, a criação da comissão temporária é uma margem de segurança aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) de que durante o processo de transição da gestão não haja desassistência médica à população.

 

“Não podemos permitir que os usuários da rede sejam prejudicados, eles já foram penalizados demais antes da intervenção, vamos lembrar que sob o comando do prefeito Emanuel Pinheiro e de seus inúmeros secretários, o que se inclui dois ex detentos, Huark Douglas e Célio Rodrigues, os pacientes padeciam com a falta de medicamentos, médicos, leitos, cirurgias, realização de exames e demais precariedades. Não podemos deixar o antigo cenário desolador se instalar novamente”, pontua.

 

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

 

Luiz Fernando lembrou que a intervenção termina em 31 de dezembro, como determinou o TJMT, e por isso a importância desse trabalho para garantir estabilidade na saúde do município.

 

“Não vamos aceitar uma condução paliativa e ineficaz, os colegas vereadores que prezam pela população precisam compreender que a Casa de Leis precisa ser protagonista das boas práticas na gestão pública. Precisamos trabalhar unidos em prol da população”, finalizou. 


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Tangará Online (tangaraonline.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Tangará Online (tangaraonline.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image