14 de Julho de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO
logo

POLÍTICA Sexta-feira, 22 de Dezembro de 2023, 10:16 - A | A

Sexta-feira, 22 de Dezembro de 2023, 10h:16 - A | A

APÓS 3 SESSÕES

Vereadora Fabiana Nascimento é cassada em Chapada dos Guimarães com 9 votos

Gazeta Digital

A Câmara de Vereadores de Chapada dos Guimarães (62 KM ao norte de Cuiabá), cassaram por 9 votos a 2 o mandato da parlamentar Fabiana Nascimento de Souza (PRD), na noite dessa quinta-feira (21) após 3 dias de sessão. O processo foi aberto por uma suposta atuação da vereadora, que é advogada, em processo contra a prefeitura - conduta vedada pela lei orgânica do município e pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).  

 

Contudo, tanto o Ministério Público do Estado, quanto o próprio conselho de ética da OAB-MT descartaram a ilegalidade.  Após a cassação, a vereador afirmou que irá recorrer na justiça, e que sua cassação foi política, após denunciar os gastos exorbitantes de R$ 6 milhões com o Festival de Inverno deste ano, tendo recursos de emendas parlamentares e do governo estadual.

 

A denúncia ocorreu contra secretário municipal da prefeitura, Gilberto Schwarz de Mello, que segundo ela, teria articulado sua cassação com os demais vereadores.“Essa cassação é uma evidente retaliação ao meu trabalho na cidade e não tem nenhuma materialidade. Tanto é que o MP e a própria OAB desconsideraram as acusações", disse.  

 

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

 

O MP defendeu, em seu relatório, que a vereadora não incorreu em nenhum crime, uma vez que não peticionou nos processos citados pela acusação.  

 

"No que diz respeito à possível prática de improbidade administrativa por patrocinar causas em desfavor do Município, verifica-se que não houve nenhuma petição assinada pela vereadora nos autos. Sem a comprovação de dolo na conduta, não parece haver elementos para a instauração de um procedimento contra ela para apuração de prática de atos ímprobos", dizia trecho do parecer.


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Tangará Online (tangaraonline.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Tangará Online (tangaraonline.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image