17 de Junho de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO
logo

POLÍTICA Quarta-feira, 16 de Dezembro de 2020, 10:44 - A | A

Quarta-feira, 16 de Dezembro de 2020, 10h:44 - A | A

COVID-19

Vereador sugere que Prefeitura de Tangará sinalize interesse pela aquisição da Coronavac

Bem Notícias

Em indicação apresentada nesta terça-feira, 15, em sessão ordinária da Câmara Municipal, o vereador Rogério Silva (DEM), sugeriu ao Executivo Municipal que sinalize junto ao Instituto Butantan interesse na aquisição de vacinas contra o Coronavírus (Covid-19).

 

Rogério sugeriu na indicação para que o prefeito Fábio Junqueira (MDB) encaminhe ofício ao Instituto Butantan pedindo informações de como formalizar a contratação junto a instituição para a aquisição de doses da vacina Coronavac, desenvolvida pelo Butantan, em parceria com um laboratório chinês. A intenção, segundo o vereador, é garantir vacina para a população tangaraense.

 

Vereador Rogério Silva (DEM), autor da proposta

“O novo coronavírus já alcança quase 7 milhões de infectados no Brasil, em Tangará da Serra mais de 6,5 mil casos confirmados e 87 óbitos”, destaca o vereador na justificativa de sua indicação, ao afirmar ser imprescindível a aquisição das vacinas, “tão logo haja liberação pela Anvisa para imunizar inicialmente a população de risco de Tangará da Serra o quanto antes”.

 

O parlamentar explica que segundo o Instituto Butantan, “mais de 900 municípios brasileiros já sinalizaram interesse em adquirir a vacina Coronavac, desse modo é importante o município manifestar-se formalmente o interesse na vacina”.

Para pagar pela aquisição da vacina, Rogério sugeriu a utilização de recursos recebidos do Governo Federal, através do auxílio constante na MP 938/2020 e da Lei Complementar 173/2020.

 

A indicação de Rogério Silva foi aprovada pelos vereadores e encaminhada para o Executivo Municipal.


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Tangará Online (tangaraonline.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Tangará Online (tangaraonline.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image