Por essa e outras razões é que o vereador Melquezedeque Ferreira, o Zedeca, fez uma indicação ao Executivo Municipal sugerindo que a cobertura do palco da praça seja retirada. Ele acredita que assim, os andarilhos não ficarão mais no local e a sensação de tranquilidade será devolvida às pessoas que passam por ali, principalmente nos dias de feira.
“Um local que não serve mais para festas e quando acontece algum evento pelo menos até às 22h tem que terminar”, afirma o vereador frisando que o palco com a estrutura formada, serve somente para aglomerar bêbados e drogados. “Aos domingos, as pessoas não têm confiança de deixar seus veículos estacionados, porque podem ser quebrados ou arranhados(…) as pessoas, as senhoras estão amedrontadas porque eles [andarilhos] encostam para pedir dinheiro”, ressalta Zedeca.
O parlamentar espera que o Prefeito Fábio Junqueira atenda sua indicação e retire pelo menos a cobertura do local, mas ele reforça que o necessário, seria retirar totalmente o palco para que assim acabasse com o problema. Zedeca destaca ainda que quando são realizados eventos, de igrejas por exemplo, os caminhões de som contratados já tem disponível o palco. “Essa estrutura para Tangará não serve para nada, a não ser para moradia de andarilhos”, diz.
Quanto a situação dos andarilhos, ele disse que é função da Secretaria Municipal de Assistência Social, mas que entende a dificuldade nesses casos, tendo em vista que a maior parte desses andarilhos não são daqui.