14 de Julho de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO
logo

POLÍTICA Terça-feira, 05 de Dezembro de 2023, 11:03 - A | A

Terça-feira, 05 de Dezembro de 2023, 11h:03 - A | A

MEIO AMBIENTE

Vereador lança projeto de incentivo à arborização e vai distribuir mais de 300 mudas de árvores

Redação

A fim de incentivar o plantio de árvores, o vereador Marcus Brito Junior (PV) vai distribuir mais de 300 mudas de plantas. A ação faz parte do projeto “Cuiabá Te Quero Verde de Novo”, idealizado pelo próprio parlamentar.

“Estamos sofrendo com o intenso calor neste ano e as árvores podem ajudar, pois promovem sombreamento, e ainda contribuem para regular temperatura e umidade do nosso planeta”, colocou Brito Junior.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

O vereador ressalta também que o plantio de árvores é uma das principais recomendações de especialistas para combater o aquecimento global, uma vez que absorvem gás carbônico e liberam oxigênio, melhorando a qualidade do ar. Cuiabá já foi considerada a cidade mais arborizada do país e, por conta disso, recebeu o título de cidade verdade. Recente estudo realizado pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) sobre cobertura vegetal em Cuiabá aponta, contudo, que o título de “cidade verde” não caberia mais para a capital.

Isso porque, o levantamento mostra que a média da cobertura vegetal está em 26% e o mínimo para ser considerada uma cidade arborizada seria de 30%. Além disso, pontua que a arborização na cidade é fragmentada por região. “Com menos árvores a temperatura sobe, e o calor crescente tem nos mostrado isso. Queremos contribuir para a mudança desse cenário com esse projeto”, completa o vereador.

A ação será realizada a partir das 8 horas na Praça 8 de Abril. “Vamos distribuir mais de 300 mudas neste lançamento do projeto. A intenção é realizar essa ação uma vez por mês em pontos estratégicos da cidade. Queremos incentivar o plantio de arvores, devolver o título de cidade verdade para Cuiabá, e contribuir com o meio ambiente”, finalizou Brito Junior. Serão distribuídas mudas de Caju, Tamarino, Graviola, Maracujá, Acerola, Pitanga, Açai, Oti, eainda Ipès roxo, amarelo e branco.


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Tangará Online (tangaraonline.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Tangará Online (tangaraonline.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image