19 de Julho de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO
logo

POLÍTICA Terça-feira, 21 de Novembro de 2023, 10:58 - A | A

Terça-feira, 21 de Novembro de 2023, 10h:58 - A | A

IRRESPONSÁVEL

Vereador de Tangará da Serra enfrenta acusações de fake news e tumultos em unidades de saúde, podendo ser cassado

Redação

De acordo com o RD News, o vereador Horácio Pereira (União Brasil) de Tangará da Serra está sendo acusado de espalhar fake news e criar tumultos na UPA e no Hospital Municipal, podendo enfrentar a cassação de seu mandato.

Os relatos indicam que Horácio teria agido de maneira irresponsável ao visitar essas unidades de saúde, provocando situações de ameaças, agressões verbais e incitando os pacientes contra os servidores. Tanto a direção da UPA quanto a do Hospital Municipal emitiram um comunicado à Câmara de Vereadores pedindo providências diante do comportamento do vereador.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

Segundo o documento enviado ao presidente da Câmara, Romer Japonês, o vereador continua gerando desconforto e desordem nessas instalações públicas, expondo os trabalhadores a situações difíceis e colocando em risco a vida dos usuários e servidores. Alegações falsas sobre a falta de atendimento médico e a falta de suprimentos foram mencionadas, comprometendo o bom funcionamento dos serviços de saúde.

Apesar das alegações do vereador de que foi impedido de fiscalizar, o ofício destaca que as ações do político prejudicam a relação entre médicos, profissionais de saúde e pacientes. Além disso, ele é acusado de disseminar desinformação, principalmente nas redes sociais e grupos de WhatsApp.

O comunicado conclui mencionando a intenção da UPA e do hospital de registrar um boletim de ocorrência contra o vereador. Este é um caso que ressalta a importância do comportamento ético e responsável dos representantes públicos, especialmente no que diz respeito à saúde e ao bem-estar da população.


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Tangará Online (tangaraonline.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Tangará Online (tangaraonline.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image