Três jovens suspeitos de participarem de um assalto que terminou na morte de um empresário em Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá, foram presos nessa quarta-feira (25).
Alívio Massaroli, de 67 anos, era conhecido na cidade e atuava no ramo de transporte. O empresário chegava em casa quando assaltantes tentaram roubar o carro dele.
De acordo com a Polícia Militar, eles foram presos na Vila Araputanga com documentos, R$ 400 em dinheiro, drogas, e objetos que teriam sido furtados em outros crimes, além de uma arma supostamente usada no crime.
Foram presos Everton Roberto da Silva Lira, de 19 anos, Wanderley Nicolau Parandiuc, de 19 anos, e Vinícius Gonçalves de Almeida Santos, de 24 anos.
Segundo a PM, os três rapazes presos participaram da tentativa de roubo onde o empresário acabou sendo morto.
Um deles confessou ter participado do crime. Outro homem já foi preso no dia do crime e um quinto suspeito é procurado.
O crime
De acordo com a polícia, os ladrões renderam a família dele. Quando o empresário chegou em casa teria reagido e um dos assaltantes disparou e acertou o peito dele.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado e tentou socorrer a vítima que não resistiu e morreu a caminho do hospital.
O tenente-coronel da PM, Vanilson Morais, informou que foram encontradas várias marcas de disparo dentro da casa. O empresário teria uma arma e a usou para reagir contra os assaltantes.