09 de Outubro de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO
logo

POLÍTICA Segunda-feira, 13 de Junho de 2022, 16:04 - A | A

Segunda-feira, 13 de Junho de 2022, 16h:04 - A | A

BALANÇO

Thiago Silva percorre 121 municípios e viabiliza mais de 40 milhões

Redação

Com três anos e meio de mandato parlamentar, o deputado estadual Thiago Silva (MDB) se destaca na Assembleia Legislativa, com trabalhos e ações desenvolvidas por todas as regiões de Mato Grosso.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

Tanto que chegou a visitar 121 municípios mato-grossenses e destinou mais de R$ 40 milhões em emendas impositivas e recursos de convênios com Estado e União.

“Não medimos esforços para chegar até a população, escutar os seus anseios e identificar situações que necessitam de atenção. Um exemplo, foi quando saímos de Rondonópolis à São José do Xingu, em que passamos por todo o Araguaia, fizemos um percurso de quase 15 horas de carro, com estradas de terra e muita chuva. Tem muitas cidades distantes da capital, em que as demandas dificilmente chegam ao Poder Público estadual. Por isso, nos esforçamos para contribuir e intervir para resolver o problema do cidadão que, muitas vezes, mora distante dos grandes centros”, explica o parlamentar.

Resultados - Esse é o primeiro mandato de Thiago, na Casa de Leis. Ele já apresentou mais de 1.780 proposições e garantiu 35 leis sancionadas pelo Poder Executivo. “Nosso objetivo é tornar Mato Grosso, um estado com menos desigualdade e com mais justiça social para os mais de 3 milhões de habitantes. São 141 municípios e já visitamos 85% do território mato-grossense. E continuamos firmes em realizar um atendimento mais humanizado para o cidadão que confia em nossa representatividade na Assembleia”, pontua.

O deputado explica que, infelizmente, não foi possível atender todas as cidades em relação a destinação de emendas parlamentares, mas pelo menos conseguiu contemplar todas as regiões como sul, sudeste, Baixada Cuiabana, Araguaia, noroeste, oeste, médio-norte, e norte de Mato Grosso.

Defesa - As principais bandeiras defendidas por ele são as áreas da agricultura familiar, educação, saúde, social, infraestrutura e ciência e tecnologia. Em destaque, a educação pública é uma forte aliada em seu mandato parlamentar devido avaliar que esse segmento permite transformar e garantir um futuro promissor para o cidadão.

Um dos destaques em sua gestão parlamentar, foram os recursos aplicados para 300 vagas na Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), a parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem (Senai) para a promoção de cursos de capacitação para mais de mil pessoas, além de projetos sociais - como os projetos sociais “Flor do Cerrado” que auxilia na geração de emprego e renda para mais de 500 mulheres do Estado e o “Tocando em Frente” que já beneficiou mais de 200 crianças e adolescentes na área da música.

Na saúde, o deputado viabilizou a entrega durante a pandemia da Covid-19 de mais de 10 ambulâncias e veículos para auxiliar os municípios no enfrentamento da doença. Já na área da agricultura familiar, ele defendeu investimentos para favorecer mais de 100 mil famílias do setor - com a aquisição de dezenas de novos tratores e equipamentos que auxiliam os pequenos produtores no trabalho de campo e aumento da produtividade de seus cultivos.

“Vamos continuar honrando o nosso mandato que nos foi concedido por Deus e pelo povo de Mato Grosso. A cada lugar que a gente chega, somos recebidos com respeito e isso nos motiva a trabalhar por um Estado mais igualitário e com amplo desenvolvimento em todas as regiões. Não importa a distância e, sim, o resultado esperado pelo povo mato-grossense”, finaliza o deputado.

Thiago Silva foi eleito com 19.339 votos, na 19° Legislatura da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, sendo que atuou como vereador de Rondonópolis, por dois mandatos, entre 2013 a 2018.


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Tangará Online (tangaraonline.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Tangará Online (tangaraonline.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image