15 de Julho de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO
logo

POLÍTICA Segunda-feira, 27 de Novembro de 2023, 09:41 - A | A

Segunda-feira, 27 de Novembro de 2023, 09h:41 - A | A

CAPACITOU

TCE-MT capacita servidores sobre contratações na área de tecnologia da informação

Redação

O Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) capacitou, ao longo desta semana, cerca de 20 servidores sobre contratações de bens e serviços de tecnologia da informação e comunicação. O conteúdo leva em consideração as inovações previstas na Nova Lei de Licitações (Lei nº 14.133).

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

De acordo com o instrutor, Silvio César da Silva Lima, o objetivo do encontro foi ampliar o entendimento sobre contratações públicas, licitações e gestão de contratos em conformidade com a Norma, que já foi regulamentada em Mato Grosso por meio de decreto específico.

“Quando fazemos compras melhores, prestamos o melhor serviço público e entregamos produtos com mais qualidade, de forma direta ou indireta. O trabalho que os servidores fazem aqui tem tudo a ver com a qualidade dos sistemas que dão suporte a políticas públicas específicas para atingir o cidadão”, explicou ele.

Já o subsecretário de Tecnologia da Informação, Fausto Campos, lembrou uma série de capacitações realizadas pela gestão e destacou a importância da qualificação para o setor.

“A Nova Lei promoveu muitas mudanças e só com os servidores sendo capacitados é que poderemos prestar serviço que traga o resultado que a gestão espera. O setor lida com muitos contratos e com muitos prestadores de serviços, então tudo isso requer uma atenção especial”, disse.

Vale destacar que o curso faz parte da visão estratégica do conselheiro-presidente José Carlos Novelli, que prioriza a eficiência na gestão pública e a prevenção de erros por meio da qualificação de gestores e servidores. Para tanto, uma longa programação vem sendo executada pela Escola Superior de Contas ao longo do biênio, sob supervisão do conselheiro Waldir Teis.

 

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Tangará Online (tangaraonline.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Tangará Online (tangaraonline.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image