Secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo apresentou melhora em seu quadro clínico e há previsão de que o gestor receba alta médica nesta sexta-feira (18), como apontou o governo de Mato Grosso.
Figueiredo saiu da unidade do semi-intensivo nesta quinta-feira (17), local onde esteve internado desde que deu entrada no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, no último dia primeiro deste mês.
Mesmo com o sinal positivo de sua recuperação, o gestor segue internado no hospital, dando continuidade aos tratamentos para tratar os sintomas apresentados. Conforme informado pelo portal , o secretário foi diagnosticado com pneumonia.
Até o momento, não foi confirmado contágio pela covid-19 no secretário. O gestor já havia sido infectado pela doença em junho deste ano. Figueiredo tem a Doença de Crohn - uma inflamação no intestino - e diabetes, consideradas comorbidades para o vírus.
"De acordo com o boletim médico, o gestor reage bem ao tratamento, havendo previsão de alta médica para esta sexta-feira (18). Ainda é investigada a possibilidade de reinfecção pelo coronavírus e, portanto, não há uma confirmação nesse sentido", apontou o governo.