21 de Março de 2025

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO
logo

POLÍTICA Segunda-feira, 04 de Novembro de 2024, 13:50 - A | A

Segunda-feira, 04 de Novembro de 2024, 13h:50 - A | A

POLÍTICAS PÚBLICAS

Representantes da AACCMT participam do Seminário de Avaliação e Revisão do Plano Nacional dos direitos da criança e do adolescente

Redação

Na última semana, representantes da Associação de Amigos da Criança com Câncer de Mato Grosso (AACCMT), participaram do Seminário de Avaliação e Revisão do Plano Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, promovido pelo Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e Adolescente de Mato Grosso (Cedca-MT), em Várzea Grande.

O evento reuniu profissionais, especialistas e representantes de diversas instituições, com o objetivo de discutir e avaliar políticas de atendimento socioeducativo em um plano decenal (2024-2034). O Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e Adolescente de Mato Grosso (Cedca-MT) é vinculado à Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc).

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

A AACCMT teve como representantes no evento, Cláudia de Figueiredo e Cristiane Ribeiro.

“É fundamental que as vozes de quem atua diretamente na proteção de crianças e adolescentes sejam ouvidas. Estamos aqui para defender a inclusão de estratégias que realmente atendam às necessidades desse público”, afirmou Claudia de Figueiredo.

Sobre a AACCMT
A AACCMT hospeda gratuitamente crianças com câncer e um acompanhante. Entre os assistidos estão crianças residentes no interior de Mato Grosso, em outros estados, em áreas indígenas e de outros países que necessitam de tratamento em centros especializados de oncologia pediátrica em Cuiabá. Conforme o último levantamento da diretoria, em 25 anos a AACCMT acompanhou 794 assistidos e realizou 19.114 atendimentos.


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Tangará Online (tangaraonline.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Tangará Online (tangaraonline.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image