22 de Julho de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO
logo

POLÍTICA Quinta-feira, 30 de Novembro de 2023, 10:06 - A | A

Quinta-feira, 30 de Novembro de 2023, 10h:06 - A | A

NESTA QUARTA- FEIRA

Presidente do TCE-MT participa do III Congresso Internacional dos Tribunais de Contas

Redação

O presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), José Carlos Novelli, participou da solenidade de abertura do III Congresso Internacional dos Tribunais de Contas (CITC), nesta quarta-feira (29), em Fortaleza (CE).

Acompanhado do vice-presidente do TCE-MT, Valter Albano, do conselheiro Waldir Teis, do procurador-geral de Contas, Alisson Carvalho de Alencar, Novelli afirmou que o Congresso fortalece o sistema tribunais de contas.

“É um evento internacional, que dá a oportunidade para nós crescermos no controle externo e também nos atualizarmos com assuntos que mexem com o sistema tribunais de contas do Brasil e o controle externo. O TCE-MT tem participação importante no Congresso, apresentando o primeiro Código de Processo de Controle Externo do país e o consensualismo, por meio das Mesas Técnicas, que tem ajudado a destravar obras importantes, trazendo solução para problemas da gestão pública”, afirmou o presidente do TCE-MT.
A comitiva de Mato Grosso também participou da Assembleia Geral da Atricon, na qual foi eleita a diretoria da entidade para o biênio 2024/2025. 

Realizado de 28 de novembro a 1° de dezembro, o Congresso recebeu 1,5 mil inscritos e conta com uma programação que engloba 57 atividades e 102 palestrantes. 

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

O evento é promovido pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas (Atricon) em conjunto com o Instituto Rui Barbosa (IRB), o Tribunal de Contas do Estado do Ceará, Associação Brasileira dos Tribunais de Contas dos Municípios (Abracom), Associação Nacional dos Ministros e Conselheiros Substitutos dos Tribunais de Contas (Audicon) e Conselho Nacional de Presidentes dos Tribunais de Contas (CNPTC), com o patrocínio do Sebrae e da Água Mineral Natural Indaiá.

O apoio é da Associação Nacional do Ministério Público de Contas (AMPCON), do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais de Contas (CNPGC), da Confederação Nacional da Indústria (CNI), do Instituto Dragão do Mar, das Secretarias da Cultura e do Turismo do Estado do Ceará e do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT).

 

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Tangará Online (tangaraonline.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Tangará Online (tangaraonline.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image