22 de Julho de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO
logo

POLÍTICA Quinta-feira, 21 de Dezembro de 2023, 10:20 - A | A

Quinta-feira, 21 de Dezembro de 2023, 10h:20 - A | A

"CULPADOS PUNIDOS"

Presidente "celebra" prisão e OAB acompanha apuração

Gazeta Digital

"Confiamos e esperamos que a motivação e o culpado sejam identificados para a devida punição", declarou a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT), Gisela Cardoso, logo após receber a informação da prisão do acusado de matar o jurista Roberto Zampieri. Vítima foi assassinada com cerca de 10 tiros, em frente ao seu escritório, na noite do dia 5 de dezembro, no Bosque da Saúde, em Cuiabá. A profissional destacou que sempre confiou no trabalho da polícia e a Ordem segue disposta a colaborar com o que for preciso. 

 

Em conversas com jornalistas, a presidente declarou que a OAB está em conversas com a Secretária de Segurança Pública (SESP) para auxiliar no esclarecimento do crime. O suspeito Antônio Gomes da Silva foi detido dentro de sua casa, na manhã desta quarta-feira (20), na cidade de Santa Luzia, região metropolitana de Belo Horizonte (MG)

 

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).


“Nós já esperávamos essa notícia da prisão desde o dia do trágico acontecimento com o advogado Roberto Zampieri. Nós ainda não temos mais informações sobre a motivação do crime, mas estamos acompanhando o andamento desde o início. A OAB se colocou à disposição da polícia, e do sistema de justiça para que pudesse colaborar no que for preciso”, declarou.


A presidente informou que nomeou uma advogada para acompanhar as investigações do caso. O suspeito será transferido para Cuiabá durante a tramitação processual.


“Uma advogada foi nomeada para poder acompanhar as investigações, o inquérito e estamos aguardando os próximos passos, pois parece que ele será removido para Cuiabá. Esperamos que seja esclarecido quanto antes esse crime, a motivação e, é claro, a identificação dos culpados e para que eles tenham a devida punição”, enfatizou.


“A OAB está desde o primeiro momento em contato com os delegados responsáveis que sempre se posicionaram de forma muito firme, garantindo que dará a resposta para este crime”, finalizou.

 

Crime

Passava das 19h50 quando o advogado deixava o escritório Zampieri e Campos Advogados Cuiabá, na rua Topázio, no Bosque da Saúde, quando o crime aconteceu. 

 

Roberto já estava dentro do veículo, um Fiat Toro branco, quando foi surpreendido pelo assassino, que chegou próximo da porta do carona e disparou os tiros e depois fugiu.

 

Funcionários do escritório estavam no local, ouviram os disparos e já o encontraram ferido. Os tiros foram ouvidos por moradores das ruas próximas e a polícia logo chegou - o crime aconteceu perto da base da PM. 

 

Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e a equipe médica confirmou a morte no local. 


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Tangará Online (tangaraonline.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Tangará Online (tangaraonline.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image