10 de Outubro de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO
logo

POLÍTICA Quarta-feira, 11 de Maio de 2022, 15:31 - A | A

Quarta-feira, 11 de Maio de 2022, 15h:31 - A | A

DIAGNÓSTICO AMBIENTAL

Prefeitura Municipal já tem autorização para iniciar as obras de captação de água do Rio Sepotuba

Tangará em Foco

O documento autorizando a Prefeitura Municipal dar sequência às obras de captação, tratamento e distribuição de água do Rio Sepotuba chegou às mãos do Prefeito Municipal Vander Masson na manhã desta quarta-feira (11/05).

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

A outorga foi entregue pelo Diretor Regional da SEMA Jeferson Zucchi em solenidade realizada no Gabinete de Políticas Públicas para Mulheres, no Paço Municipal.

O documento que apresenta um diagnóstico ambiental encaminha e libera a licença de captação de água instalação da rede e de equipamentos acessórios, como bombas de propulsão e semelhantes. “Tivemos que fazer alguns ajustes, corrigimos alguns pontos e enviamos para a SEMA que prontamente analisou e hoje está entregando esse documento. Agora sim, podemos dar sequência às obras e realizar o sonho da população tangaraense”, salientou o Chefe do Executivo Municipal em entrevista coletiva realizada no momento da entrega da outorga.

O Diretor Regional da SEMA, Jeferson Zucchi explicou que a entidade deu prioridade absoluta ao processo por conta da sua importância para a coletividade “a SEMA entende que é um processo de extrema importância para Tangará da Serra e ressalto que todos os requisitos estabelecidos na lei foram seguidos”, disse. O projeto apresentado pelo Executivo e aprovado pela SEMA valerá por quatro anos e atende todos os requisitos estabelecidos pela legislação tanto técnicos como documentais, atestou o Diretor da SEMA.

O Prefeito Municipal informou ainda, em entrevista coletiva concedida na presença de Vereadores e Secretários Municipais que a obra será conduzida pela Secretaria de Infraestrutura. Contudo, uma licitação ainda será realizada para contratar alguns profissionais técnicos para acompanhar a obra (topógrafo e engenheiro). Masson estima que em 30 dias a obra esteja a pleno e paralelamente alguns ajustes serão feitos no sistema já existente como precaução ao próximo período de estiagem.


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Tangará Online (tangaraonline.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Tangará Online (tangaraonline.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image