O prefeito reeleito de Sorriso, Ari Lafin (PSDB) e seu vice, Gerson Bicego (MDB), foram oficialmente empossados como os gestores do Município. Eles assumem o Executivo pelos próximos quatro anos.
A cerimônia de posse ocorreu na noite de terça-feira (29), durante sessão solene na Câmara de Vereadores e transmitida pela internet. O evento ocorreu desta forma respeito às regras sanitárias impostas para frear a disseminação do novo coronavírus.
Eleito com 73,62% dos votos válidos em Sorriso, em uma disputa contra o deputado estadual Ederson Dal Molin, o Xuxu (PSC), Ari repetiu o feito de José Domingos Fraga Filho (Zé Domingos), que em 2001 se reelegeu para mais um mandato consecutivo, que findou em 2004. Zé Domingos já havia conduzido Sorriso de 1989 a 1992. Dilceu Rossato também foi prefeito de Sorriso por dois mandatos, porém não consecutivos, de 2005 a 2008; e de 2013 e 2016.
“É com muita humildade e ciente dos desafios de administrar uma cidade que cresce a uma média de 10% ao ano que assumo mais esta gestão", afirmou.
"Alicerçado no amor e na unidade, com foco no bem-estar de cada um dos quase 100 mil habitantes de Sorriso, bem como desenvolvimento da economia do município e de toda a região, com o objetivo de gerar ainda mais emprego e renda, que se traduzem em qualidade de vida”, acrescentou.
No Legislativo, também tomaram posse os vereadores reeleitos Acácio Ambrosini, Damiani na TV, Marlon Zanella e Maurício Gomes. Junto com eles, comporão o Legislativo sorrisense nos próximos quatro anos, Celso Kozak, Diogo Kriguer, Iago Mella, Jane Dellalibera, Rodrigo Machado, Wanderley Paulo e Zé da Pantanal.
Durante a sessão solene, foi definida a Mesa Diretora da 10.ª Legislatura, que terá como presidente Damiani na TV; Acácio Ambrosini como vice-presidente; Iago Mella como primeiro-secretário e Diogo Kriguer como segundo-secretário.
“Tenho certeza que é uma equipe competente, que fará um trabalho em prol do cidadão e focado no debate construtivo de ideias e iniciativas para continuar fazendo de Sorriso um exemplo para o Brasil”, comentou o gestor.