16 de Junho de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO
logo

POLÍTICA Segunda-feira, 23 de Novembro de 2020, 10:09 - A | A

Segunda-feira, 23 de Novembro de 2020, 10h:09 - A | A

ELEIÇÕES 2020

Prefeito mais jovem eleito em Mato Grosso tem 24 anos

Gazeta Digital

Neste ano os eleitores de Mato Grosso escolheram seus prefeitos e vereadores. E para gerir as prefeituras foram eleitos diferentes perfis de candidatos. Entre os prefeitos que ganharam a eleição, o mais novo tem 24 anos e o mais velho 69 anos.

 

O prefeito com menor idade em Mato Grosso é Rogério Meira (PP), em Jangada (80 km ao norte de Cuiabá), que tem 24 anos. Essa foi a sua segunda eleição, em 2016 ele disputou e conquistou o cargo de vereador.

 

 

"Momento histórico, sou o prefeito mais novo do Estado de Mato Grosso. Trabalharei incansavelmente junto com Prof. Dejacir para que Jangada possa ser referência em nosso estado. Fizemos uma campanha linda honrando a confiança do nosso povo, que mostrou que está unido por mudança", postou Rogério em uma rede social.

 

Já o prefeito mais velho eleito é Zeca Zamoner (DEM), de Nova Guarita (897 km ao norte). O pecuarista, que tem uma fortuna avaliada em R$ 6,6 milhões, tem uma carreira política consolidada na região.

 

Foi eleito vereador em 2008 e 20012, tendo conquistado o cargo de prefeito em 2016 e sendo reeleito no dia 15 de novembro.


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Tangará Online (tangaraonline.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Tangará Online (tangaraonline.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image