25 de Junho de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO
logo

POLÍTICA Quinta-feira, 10 de Dezembro de 2020, 10:21 - A | A

Quinta-feira, 10 de Dezembro de 2020, 10h:21 - A | A

NOVAS CRECHES E ESCOLAS

Prefeito eleito tem em Brasília sinalização de liberação de recursos para Educação em Sinop

Só Notícia

 

O prefeito eleito em Sinop, Roberto Dorner (Republicanos) recebeu, ontem, em Brasília sinalização de liberação de recursos para a Educação, que devem ser aplicados na construção de novas creches ou escolas. Com o senador Wellington Fagundes (PL), o gestor visitou o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, mas não foi detalhado o valor do recurso que deve ser recebido. “Estamos procurando recursos no FNDE, buscando fazer um grande trabalho em Sinop. Como ele (senador) já mostrou a vontade de ajudar Sinop, como sempre tem ajudado, eu quero agradecer e dizer que estamos prontos por trabalhar. Esperamos que sejam continuadas as obras que já estão em andamento e solicitando mais obras ainda”, disse Dorner.

De acordo com o prefeito “é claro que precisamos de mais escolas, transporte escolar, necessitamos de muitas coisas”. “Por isso nós estamos aqui, antes de exercer o mandato de prefeito, conhecendo os ministérios e buscando recursos, procurando o jeito de fazermos gestão boa para o município. Queremos que a cidade cresça à contento”, destacou.

Já Fagundes, reforçou a importância da busca de recursos pela Educação. “Estamos reivindicando aquilo que é mais importante, que é educação, mais creches para Sinop, para atender as crianças, que representam o futuro, mais escolas, que serão fundamentais para manter a qualidade de vida, planejando o futuro. Com certeza vamos estar aqui trabalhando, buscando esses valores, já temos a sinalização da liberação, e aí o prefeito já começa o 1º de janeiro com coisas acertadas e está muito bom”, completou.

Conforme Só Notícias já informou, no próximo dia 14 o prefeito eleito também deve ter agenda com o governador Mauro Mendes (DEM), em encontro com os prefeitos e vereadores eleitos pelo Republicanos em Mato Grosso. A oportunidade deve ser aproveitada para buscar aproximação com o governo do Estado.

 


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Tangará Online (tangaraonline.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Tangará Online (tangaraonline.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image